A arte de se arrepender

Recebi este vídeo do Hospital Israelita Albert Einstein pelo whatsapp e confesso que fiquei emocionada. O título é bem pesado: “Os 5 maiores arrependimentos antes de morrer”. Corri para ver se achava alguma forma de compartilhar com vocês e conversar sobre…

Penso que todo mundo se arrepende, mas aprendi a lidar com isso. Na verdade, os meus maiores arrependimentos estão ligados a decisões e atitudes que tomei. Quem nunca teve aquela vontade louca de voltar ao passado e fazer diferente, ou pelo menos tentar? Eu já e assumo que foram várias vezes. E isso é tão ruim, pois ai tem uma culpa dolorida demais.

Ai eu fui ao dicionário Aurélio para ver o significado de “Arrepender”. ” 1 Lamentar ou ter pena por alguma coisa feita ou dita ou não feita ou não dita; 2 Mudar de intenção ou de ideia; 3 Desdizer-se; 4 Mudar de aspecto, ameaçando chuva.”

Conversei com algumas pessoas e a grande maioria liga o arrependimento a algo ruim do passado. E de uma certa forma é sim, mas talvez a dor seja tão forte que ela cria uma visão turva sobre o presente/futuro. Por exemplo, eu me arrependo de não ter tentado mestrado em outras cidades, mas se isso tivesse acontecido eu não conheceria o rapaz que me mandou este vídeo. Minha vida tomaria um rumo diferente possivelmente.

arrepender-01

Ou talvez isso fosse possível mesmo com o mestrado fora de BH, afinal ele é marido de uma prima de segundo grau que eu gosto muito, mas qual a chance de reencontrar se as rotinas são totalmente diferentes? Curioso os rumos que a vida toma não é?

Arrepender é um grande passo. Mostra uma consciência sobre algo e que poderia ser diferente. Certas coisas não podemos mudar, contornar, mas a maioria tem jeito. Logo, arrepender não é tão ruim assim, prefiro que aconteça que viver no erro, numa farsa, numa ilusão ou qualquer outra coisa que me faça mal ou que contradiz o que sinto/penso. Arrepender é uma evolução.

arrepender-02

Eu sempre comento sobre as mudanças da minha vida e uma delas foi que eu me tornei uma pessoa mais otimista, mais esperançosa. Isso não neutralizou o meu passado, meus erros e culpas. Mas tô tentando entender e pensar que nada é por acaso, nem mesmo as minhas decisões aparentemente erradas ou imaturas. Quero acertar mais, quero ter mais momentos de alegria e paz.

 

Comments

comments

Belorizontices: Verdemar (ou o Eataly de BH)

Olha, se você não é de BH e virá a cidade, reserve um tempinho para ir ao Verdemar. Alguns dirão que eu sou exagerada, eu chamaria isso de invejinha hahaha… Mas para mim, o Verdemar é a Eataly de BH. E é impressionante como os meus amigos de fora adoram o Verdemar! Me lembro dos tios do meu ex namorado que moram em São Paulo, eles diziam que não tinha nada igual em SP. Ou seja, ponto pra nós!

Pense em um lugar com produtos do mundo todo (e vários locais difíceis de achar), leque incrível de bebidas e de quebra um serviço de preparo de carnes, crepes, pizza, comida japonesa e chinesa (yakisoba) e saladas. Fui a Eataly em NY e adorei, acho que só falta o clima meio armazém que cairia bem, afinal, estamos em Minas. Também acontecem degustações e tô vendo uns cursos, inclusive queria fazer o de vinho, mas dei bobeira (como sempre).

Sobre as comidinhas: dá para levar ou comer nos espaços reservados que também funcionam como café. Viram este brownie com sorvete de creme? Um dos maiores, honestos e mais gostosos que comi. Dá para dividir na boa e foi 10 reais se não me engano. Paula tomou um super café digno destas cafeterias finas por ai. E eu já comi várias vezes a salada, pizza, crepe e a comida japonesa, não faz feio jamais. Cla-ro que não é o crepe mais francês e que o japonês no xing-ling é mais fresquinho, mas pela relação custo x beneficio eu indico sem pensar duas vezes.

Muita gente reclama que fazer compras no Verdemar fica caro. Fica mesmo. Isso porque é muito difícil ir até lá e ficar na lista. Não sinto muita diferença de valores nos produtos mais básicos, mas toda vez eu levo um chocolate, uma cerveja ou alguma coisa para beliscar tipo o pão de queijo ou biscoito de três queijos (que também tem versões congeladas para fazer em casa <3).

Dica: Verdemar tem uma linha própria de produtos congelados e eles costumam ser ótimos.

Categoria: supermercado, almoço, lanches, gordice, come e corre

Gasto médio: almoço 30 reais / compras infinito rs

Onde ficam:

– Diamond Mall | Av Olegário Maciel 1600 | Lourdes

– Av Nossa Senhora do Carmo 1900 | Sion

– Av Prof Mario Weneck 1500 | Buritis

– Av Raja Gabáglia 3600 | Estoril

– Rua Vancouver 40 | Jardim Canadá | Nova Lima

– Rua Viçosa 572 | Bairro São Pedro *

* apenas supermercado!

https://www.facebook.com/verdemar.supermercado

10 - Verdemar

Comments

comments

Look da Camis: Franjas e franjas

Olha, tem certas tendências que pegam a gente sem querer. Não sou muito de peças com franja, sempre acho que lembram sertanejo antigo. Que fique claro: adoro o sertanejo antigo, mas o visual é sofrível, brega. Então achar peças com franja que não caíssem para este lado Chitãozinho e Xororó da vida não foi fácil.

Hoje tenho esta saia e uma bolsa com franjas. Nenhuma das duas tem referências do sertanejo, pelo contrário, são aquelas peças que eu sei que devo guardar (e não desfazer) pois não trazem muitas referências, são mais atemporais. Logo, quando a “moda” da franja voltar, basta tirar do armário para tomar um ar e usar!

Usei:

Saia Fab, Sueter Zara, Bolsa Toda Doce, Scarpin Zara, Brinco Pret-a-Porter

Look da Camila Gomes | Blog Sim Senhorita | Saia Fab, Sueter Zara, Bolsa Toda Doce, Scarpin Zara, Brinco Pret-a-Porter Look da Camila Gomes | Blog Sim Senhorita | Saia Fab, Sueter Zara, Bolsa Toda Doce, Scarpin Zara, Brinco Pret-a-Porter Look da Camila Gomes | Blog Sim Senhorita | Saia Fab, Sueter Zara, Bolsa Toda Doce, Scarpin Zara, Brinco Pret-a-Porter Look da Camila Gomes | Blog Sim Senhorita | Saia Fab, Sueter Zara, Bolsa Toda Doce, Scarpin Zara, Brinco Pret-a-Porter Look da Camila Gomes | Blog Sim Senhorita | Saia Fab, Sueter Zara, Bolsa Toda Doce, Scarpin Zara, Brinco Pret-a-Porter Look da Camila Gomes | Blog Sim Senhorita | Saia Fab, Sueter Zara, Bolsa Toda Doce, Scarpin Zara, Brinco Pret-a-Porter Look da Camila Gomes | Blog Sim Senhorita | Saia Fab, Sueter Zara, Bolsa Toda Doce, Scarpin Zara, Brinco Pret-a-Porter

Comments

comments

1 2 3 1.008