#bemviver: Spa week

Eu comentei no post de apresentação que eu conheci a Manjar Alimentos através do Spa Week, que é uma proposta bem interessante em vários aspectos, mas o foco é perder peso. Composto de várias refeições, seis ao dia durante sete dias. A proposta é uma alimentação balanceada, gostosa e longe da ideia que para emagrecer tem que se privar ou passar fome. Como tudo vem pronto ou congelado, não tem muito motivo para sair da dieta nem dar desculpas esfarrapadas.

spa-week-manjar alimentos dieta perda de peso

O Spa Week tem várias modalidades. Tanto na parte de quantidade de calorias como em grupos de alimentos: sem carne vermelha, sem frutos do mar e sem glúten e lactose. Eu fiz o normal mesmo de 1.500 calorias.

Na primeira vez que fiz, mandei embora quase três quilos. E foi uma especie de mola propulsora no processo, já que depois de uma semana parece que o aconteceu um detox mental. Explico: as refeições eram variadas, em porções generosas (almoço e jantar), tudo gostoso e fácil de fazer.

spa-week-manjar alimentos dieta perda de peso

Quando eu digo isso é porque é verdade e de uma certa forma o esforço de não sair fora da dieta domesticou a minha boca nervosa e a minha mente gorda. Como de tudo hoje, mas existe um controle maior além de sentir o que passa pelo meu corpo. Quantas vezes eu comi exageradamente? Perdi as contas, passava mal, recorria direto ao sal de fruta. Também vi a importância de me alimentar mais vezes ao dia, o metabolismo fica mais rápido. O mais bacana que em uma semana muita coisa mudou e ficou, são os novos hábitos

spa-week-manjar alimentos dieta perda de peso

Comida normal minha gente! Até chocolate e espaguete tinha! Nada daquelas historias de mil grãos, chia pra lá, chiado pra cá, whey nem protein. Pãozinho pela manhã, sucos, iogurte… Os mais resistentes dirão que há diferença. É claro, eu senti o tempero, a comida da minha mãe é bem condimentada, mas nada que uma pimenta não resolvesse. Mas não é tortura, pelo contrário, como são muitos pratos diferentes, a vontade é de saber qual é o melhor.

Vou fazer novamente o Spa Week, para contar a vocês com mais detalhes, mais registros e mostrar que é realmente fácil. Me acompanhem pelo instagram que eu vou postar muita coisa por lá http://instagram.com/blogsenhorita. Ao final farei um resumo da minha experiência.

Comments

comments

Testei: Quad Ultra Color Tropical Avon

Recebi o press kit da Avon com a coleção Diva Tropical, parte do lançamento para o verão na linha de maquiagens da marca. Eu experimentei os esmaltes, até postei no instagram e gostei da duração da linha nailwear pro+, já com relação ao brilho, eu sempre uso um extra brilho e isso atrapalhou a analise, mas com certeza perde um pouco, ainda não conheci um esmalte que ficasse super brilhante fazendo serviços de casa e nem por 7 dias…

Blog Sim Senhorita | Camila Gomes | Avon

Bom, mas vou falar do quad de sombras Tropical. Eu tenho sombras da Avon e gosto muito delas, acho o custo x benefício bom e tem uma pigmentação razoável. Lembrando que este quad é de verão, as cores são mais lavadas além do que, sombras iluminadoras (branco perolado e rose) não são para ser holofote, é brilho discreto. As coloridas rosa pop e laranja bronze são mais intensas e funcionam muito esfumadas na pálpebra móvel + delineado gatinho (fica fofo, fica delicado, fica mocinha vaidosa!).

Blog Sim Senhorita | Camila Gomes | Avon

A minha sombra preferidona do quad é a rose, um nude meio rosada brilhante. É aquele tipo de sombra que você aplica na palpebra móvel naquele dia de total preguiça e falta de inspiração. Ela dará uma cor simpática sem chamar atenção, penso sempre nestas opções quando estou de tpm ou simplesmente quando durmo mal e acordo bravona.

O quad de sombras Tropical custa R$47,99 e você pode encomendar o seu com a consultora Avon de sua confiança. <3

 

Comments

comments

Spa Day em casa

Quando eu era uma adolescente eu me sentia uma OGRA. Sim, era uma menina sem cuidados, sem vaidade até que você percebe que suas amigas e colegas começam a passar um batom, tiram sobrancelha e passam perfume. Era o possível por debaixo daquele uniforme azul smurf (quem ai foi do Sistema Arquidiocesano põe o dedo aqui que já vai fechar… kkk).

spa-01

Eu melhorei, fiquei mais mocinha, mas nada radical. Só que eu não sou uma pessoa tão disciplinada com cuidados pessoais, depois de um tempo, com meus 25 anos pra cima que eu passei a reparar linhas de expressão, que alguns cremes não resolviam para minha pele seca e que eu deveria ajudar meu cabelo e não prejudica-lo com mil tinturas loucas.

Hoje em dia eu tenho um ritual semanal. Estes procedimentos não substituem um tratamento profissional, eles ajudam e além de ser um tempo que eu dedico a mim com muita calma e carinho. Em um dia da semana, geralmente sábado ou domingo, eu trato da minha pele e cabelos durante o banho que fica mais longo, mas é revigorante!

spa-02

Primeiro: separo músicas gostosas, mais tranquilas e que posso cantar também (meus vizinhos, uns santos!). Começo pelo cabelo: aplico o esfoliante capilar da Natura, passo duas vezes o shampoo anti-residuo Detox da Beauty Box e finalizo com uma máscara rápida, atualmente a minha preferida é a Silicon Mix Bambu. Quem não tem o esfoliante capilar pode viver sem ele, mas se a sua raiz é oleosa, é um bom investimento…

Aproveito este momento da hidratação do cabelo (que leva no máximo 10 minutos) e cuido do corpo. Aplico o sabonete esfoliante da Natura sobre uma bucha vegetal e passo na pele das pernas, braços e bumbum fazendo movimentos circulares. Tiro o excesso, passo o sabonete de uso normal (prefiro os de glicerina, acho que resseca menos). Aplico um óleo corporal no corpo todo, meu preferido é o bifásico de Bromélia da L´Occitane au brèsil, nesta época seca é a única coisa mantêm a hidratação da minha pele ultra seca. Pego um massageador e repito o movimento circular no corpo todo (menos seios, acho dolorido, ai vai com a mão mesmo). Tiro o excesso do óleo e máscara. E pronto!

spa-03

Finalizo com um creme bem denso nos pés, passo o meu de mão de Limão Siciliano da Phebo. Depois deste banho, eu estou pronta para a semana toda. Geralmente gasto uns 20 minutos neste dia, por isso o ideal é fazer isso no final de semana e dá para fazer com itens que você tem em casa ou baratinhos, o que vale mesmo é se cuidar. Dedicar meia hora por semana em um banho relaxante vale super a pena! Juro!

Comments

comments

1 2 3 967