Look da Camis: Onça e turqueza para amar

Lembram do vestido da Gig, pois é, depois dele vieram outros vestidos e saias rodadas. Muita gente me chamou de doida, mas eu comprei este vestido da Issa London para C&A e foi uma excelente compra mesmo com preço puxado para uma loja de departamentos. Eu ainda não vi um vestido preto, rodado com este material e acabamento. Eu comprei um vermelho mas ele era grande e ficou maior depois que emagreci, foi ser feliz com outra dona.

Este é outro vestido salvador da pátria. Na verdade tô resgatando estes vestidos, até mesmo porque me forcei experimentar outras coisas. Tô gostando, mas a” conversa na cozinha” é outra. Tá na hora de usar o que tenho no armário ao máximo, sem crises, sem sentimento que não tenho roupa. Tenho e pra caramba, agora tem que reinventar para reapaixonar.

USEI:

Vestido Issa London para C&A, Jaqueta Le Lis Blanc, Bolsa Adô, Scarpin Zara, Brinco Mercado

Look da Camis | Camila Gomes | Blog Sim, Senhorita |  Vestido Issa London para C&A, Jaqueta Le Lis Blanc, Bolsa Adô, Scarpin Zara, Brinco Mercado Look da Camis | Camila Gomes | Blog Sim, Senhorita |  Vestido Issa London para C&A, Jaqueta Le Lis Blanc, Bolsa Adô, Scarpin Zara, Brinco Mercado Look da Camis | Camila Gomes | Blog Sim, Senhorita |  Vestido Issa London para C&A, Jaqueta Le Lis Blanc, Bolsa Adô, Scarpin Zara, Brinco Mercado Look da Camis | Camila Gomes | Blog Sim, Senhorita |  Vestido Issa London para C&A, Jaqueta Le Lis Blanc, Bolsa Adô, Scarpin Zara, Brinco Mercado Look da Camis | Camila Gomes | Blog Sim, Senhorita |  Vestido Issa London para C&A, Jaqueta Le Lis Blanc, Bolsa Adô, Scarpin Zara, Brinco Mercado

Comments

comments

Sufocamento digital

Acho que já comentei que sou bem ansiosa. E quem me acompanha já deve ter percebido que eu sumi e que algumas vezes ando me queixando de algumas coisas que eu prefiro não comentar pois são de ordem pessoal e profissional. Acontece com todo mundo e é complicado de guardar, não sou destas que finge que está tudo bem.

Bom, reparei que parte da minha ansiedade estava no mundo digital. Já repararam no tanto de aplicativos que te avisam de qualquer besteira. Cada apito um pulo na cadeira quando se espera noticias ou mensagens que tem real relevância. Já silenciei os grupos, tirei bipes do facebook e outros aplicativos.

Os emails também tem um peso gigante, quase mamute. As pessoas valorizam tanto este tipo de troca de mensagens e eu entendo que certas coisas a escrita não consegue contemplar, ai fica uma troca eterna de emails que poderia ser facilmente resolvida com um simples telefonema ou um skype. Isso para mim é perda de tempo, tempo é vida e eu não tô muito afim de gasta-la assim.

Blog Sim Senhorita | Camila Gomes | Whatsapp

Além dos bipes, tem as confirmações de entrega e leitura. Vocês não se sentem reféns disso? Uns dias atrás uma menina me ligou para cobrar uma resposta e eu estava dirigindo. Li a mensagem na hora que sai de casa e responderia assim que pudesse, num sinal/farol da vida. Isso em menos de 5 minutos. Uma BOBAGEM de confirmação de presença de evento para a outra semana. Menos, bem menos… Sei que tem gente que ignora, mas dá um tempinho ou encare aquilo como um não. Simples assim. Ou não.

Outra coisa é a hora de dormir, tem gente que tem insônia e resolve mandar mensagens de madrugada. Sei lá gente, faz algo de produtivo (sugestões: abra uma conta no pinterest, assista videos no youtube, monte uma playlist nova no spotify, colora livros… enfim, faça alguma coisa mas não busque companhia neste momento). Sou a favor de um horário “comercial” para o envio de mensagens. Bom, no meu caso ninguém enche meu saco pois a função “Não perturbe” está no automático, mas só fiz isso porque a falta de noção estava além da compreensão humana.

Tô ranzinza sim. Ou talvez as pessoas estejam muito atoas ou carentes enchendo sua caixas de mensagens de bom dia de gosto duvidoso e intenções incertas. Por mais ligações ou mensagens de voz lindas. Uso mais consciente não faz mal, pelo contrário, é uma delicia. Menos paranoia, mais produtivo, mais prazer (por favor?). <3

Comments

comments

Belorizontices: Sobremesas da Alessa

Alessa é uma sorveteria que fica no bairro de Lourdes. O ambiente é extremamente charmoso e convidativo a ficar bastante tempo. Pois bem, eu conheço lá já tem um tempo e sempre tomei sorvete, ai fui a uma degustação lá e o meu universo se abriu num mundo gordo e safado de sobremesas incríveis!

Isso é um problema que eu tenho, geralmente quando algo é muito famoso no estabelecimento eu vou nele e me fecho para outras possibilidades. E foi uma grata surpresa descobrir sobremesas maras e uma alegria encontrar uma que eu amei e não leva chocolate (não sou chocólatra, mas penso que tudo que tem chocolate a chance de erro é menor rs).

Blog Sim, Senhorita | Camila Gomes | Belorizontices | Alessa

A felicidade doce se chama Gato Dumas. Descrição: Pão de ló umedecido com licor Contreau, sorvete de baunilha, merengue flambado, kiwi e morango. E tem que dar uma colherada para pegar tudo incluindo as frutinhas, poxa, perfeito. Eu comeria no mesmo sistema que foi a degustação, com uma outra pessoa (dividindo a culpa calórica).

Ai dá até para pedir uma outra sobremesa. Quer sugestão? Petit Gateau de doce de leite com sorvete de tapioca, para quem curte Petit Gateau, vale conhecer a variação. Atenção ao sorvete de tapioca: ele tem “pedacinhos” e eu acho super válido, tipo sorvete de coco, eu amo dos coquinhos na massa. É muito mais legal e gostoso assim! Tipo experiencia sensorial…

Louca para comer Gato Dumas de novo hehehe… <3

Categoria: gordice, come e corre, sobremesas, fim de tarde, domingo, casal

Gasto médio: 35 reais para sobremesas

Onde fica:

R. São Paulo, 2112 – Lourdes, Belo Horizonte

Horário de funcionamento: 13h/0h (sex. e sáb. até 2h)

http://www.alessagelato.com.br/

Comments

comments

1 2 3 1.018