O dia do “saco cheio”

Todo mundo já acordou “daquele” jeito. O azul do céu incomoda, o sol é inconveniente, o café tá mais aguado, o cabelo tá uma caca, aquela sua amiga recebeu uma promoção no serviço e você tá ralando inclusive finais de semana e nem um obrigada recebe. O vestido que você queria acabou justamente quando saiu o dinheiro daquele freela que você jurava que ia levar um calote. Pra piorar, o tempo fechou, choveu, você ficou toda molhada e o seu sapato abriu fazendo aquele jacaré maravilhoso. Desgraça é pouco e logo me vem à cabeça de eu não deveria sair da cama. Quem nunca?

boring 01

Poxa, quem ler isso vai pensar: ah que exagero, sopra a nuvem cinza, pensa positivo, tem gente em situação bem pior que a sua… NÃO. Não dá pra achar que a situação vai melhorar, que eu não precisava daquele vestido e a chefe é uma ingrata. Todo mundo tem, até mesmo aquela pessoa insuportavelmente feliz as 7:00 da manhã na academia em plena segunda feira. Uns dias atrás eu dormi mal e a sensação foi a pior do mundo, não tinha nada bom e o dia custou a passar. E sinceramente quando detecto um dia ruim eu não faço muita coisa para muda-lo, eu apenas o vivo pois sei que é atípico.

Me lembro direitinho, um cara me chamou pra sair numa sexta e eu disse que não seria boa companhia. Dormi e acordei bem demais. O que eu entendi é não dá pra forçar nada bom nestes dias. Eu me isolo, evito decisões e respostas importantes e faço uma meia duzia de coisas que não faria habitualmente. Como algo gordinho (geralmente doce) e tomo um banho bem quente tostando a minha pele, passo o mesmo creme do corpo no rosto com a maquiagem mal tirada e visto meu pijama as 19:30 na sexta e curto um filme dramático. Choro, falo que o mundo é injusto, como mais chocolate… Quando necessário tomo um chá e até um remédio para ajudar a apagar. Faço tudo errado mesmo e não vou ocultar isso, minha vida não é perfeita e eu assumo as minhas “muletas” e falhas. Foi assim que aprendi a conviver melhor comigo.

boring

No outro dia parece que “nada” aconteceu. E realmente nada demais aconteceu, só um dia ruim que eu pensei que nunca iria acabar. Um dia, uma semana do cão… Todo mundo tem e passa “vivinho da Silva” por isso tudo, mesmo que seja um quase nada. Ai vale sacar os sinais, contornar a situação e segurar a barra… São nestes dias de caos que eu penso minhas atitudes e dou pequenas pausas no automatismo que geralmente trazem “vícios” e minam energia boa, afinal parece que a vida fica em camera lenta, nem precisa pausar tanto…

Esperança de um dia melhor: sempre. Só não dá para desesperar.

Comments

comments

Look da Camis: Branquinho básico

É tão BOM quando você encontra roupas que te vestem bem, que você se sente bonita. Foi o caso de um vestido que comprei na Zara, ele ficou tão bom e eu curti tanto que queria ter versões lisas já que ele não só fica legal para sair como para trabalhar também. Eis que na mesma Zara surge uma versão parecida só que branco: com maguinha, levemente acinturado e comprimento super ok. Comprei.

E não sei, tô afim de mandar fazer uns lisos deste novo modelo. Preto, Cinzas (um grafite e um claro) e azul marinho. Dá para usar de tantas formas. Roupa prática que posso usar em qualquer lugar, a qualquer hora, misturando com mil coisas: QUERO AOS MONTES.

USEI:

Vestido, colar e Clutch  Zara, Anabela Schutz

Look da Camis | Vestido, colar e Clutch  Zara, Anabela Schutz Look da Camis | Vestido, colar e Clutch  Zara, Anabela Schutz Look da Camis | Vestido, colar e Clutch  Zara, Anabela Schutz Look da Camis | Vestido, colar e Clutch  Zara, Anabela Schutz Look da Camis | Vestido, colar e Clutch  Zara, Anabela Schutz Look da Camis | Vestido, colar e Clutch  Zara, Anabela Schutz

Comments

comments

Pressed Pigments da MAC Cosmetics (LE)

PIGMENTOS-01

Comprei estes pigmentos prensados na MAC Cosmetics no final do ano. Era da coleção de natal e eu nem sei se tem ainda mas faço votos que os tons apareçam em outras coleções ou se tornem regulares. Isso porque geralmente os pigmentos tem tons mais finos que muitas sombras e a maquiagem fica diferente, todo mundo me perguntou de onde eram as sombras (inclusive maquiador!).

Ambos tem efeito de partícula, ficam mais glitterizados e parece que você manja demais dos paranauês das maquiagens (uso pigmento na pálpebra móvel + lápis preto esfumado rente aos cilios e um pouco de sombra preta por cima do lápis + várias camadas de máscara de cílios). Neste caso, eu aplico com pincel molhado pois com este efeito de particula, o efeito fica mais sutil se aplicado seco.

O tom Enchantment é azul + roxo. Dependendo da luz, ele fica azul ou roxo, uma loucura maravilhosa. Já o tom Noblesse Oblige é burro quando foge (tom rato?) bem brilhoso, é o tipo de sombra que vai bem em maquiagens neutras e que salva vidas quando estou na dúvida/pressa (quase sempre).

Na época paguei 99 dinheiros. Achei MUITO CARO, pois o valor é o mesmo do pigmento prensado de linha que é bem maior (este tem o mesmo tamanho da sombra normal da MAC). Se fosse mais barato eu levaria mais tons, mas para quem nem ia levar nada eu levei foi muito. #sincerona.

ps.: Postarei os dois pigmentos prensados delinha que tenho e aproveito para fazer um comparativo de tamanho.

PIGMENTOS-02 PIGMENTOS-03

Comments

comments

1 2 3 997