Cliente Oculto visita Animale

A visita de hoje foi na loja Animale. Bom, sabe aquela loja que você para na frente dela, olha e pensa: se eu entrar ai ninguém vai me atender. Um preconceito não é? Uma vez fui com uma amiga, a Ana, que tem uma vendedora que sempre a atende, a menina foi super delicada, me deu atenção, e toda vez que eu cruzo com ela, ela dá um oi. Maaaaas, como avaliar uma loja se o vendedor te conhece? A alternativa foi ir em outra loja, fui na Animale do BH Shopping.

E lá fui eu, cheia de coragem para avaliar a Animale. Usando aquele formulário que eu falei, e que em breve eu colocarei aqui no srta, para vocês entenderem como funciona (quero detalhar as explicações… por isso ainda não disponibilizei). Fui a loja no dia 17 de janeiro, entrei as 11:45 e sai 12:01, 16 minutos de permanência.

A localização da loja é curiosa. Fica em uma “praça”, fora do corredor central, mas a sua vizinhança é bem selecionada, fazendo com que o ponto não seja de todo ruim. A vitrine da Animale para mim é um problema. Parace que a vitrinista seleciona as peças mais caras da loja para montar a vitrine, sinto que isso afasta um pouco a cliente que olha, mas fica sem coragem de entrar para ver se acha alguma coisa de interessante. A loja é grande, espaçosa, bem dividida, com as roupas arrumadinhas, impecáveis nos cabides, tudo muito limpo e minucioso. Os provadores, são quatro, acho que para o tamanho da loja, poderia ser cinco, mas não sei se a loja tem um publico tão grande que lote os provadores e que dê filas. Eles são amplos, bem iluminados, espelho de tamanho bom, com ganchos para colocar os cabides e um banquinho, para sentar e trocar os sapatos, ou colocar a bolsa (foi o meu caso).

Eu aproveitei que duas mulheres entraram na loja e fui junto, entrei por ultimo e e fui em direção da primeira arara na minha frente. Fui abordada por uma vendedora, ela se apresentou, me perguntou se precisava de ajuda e se eu procurava alguma peça. Disse que não, e ela me falou que a loja estava em liquidação e que apenas algumas peças não estavam, ao mesmo tempo ela pegou uma peça, e me mostrou onde eu deveria olhar, havia uma etiqueta separada, com o preço já remarcado, que facilita bastante e dá ao cliente mais liberdade.

A vendedora disse que caso precisasse, era só chama-la. As clientes que entraram ao mesmo tempo que eu foram abordadas da mesma forma, por outras vendedoras, no periodo, eu vi três, o que está bom para o tamanho da loja. Reparei que a vendedora que me abordou ficava sempre perto, ela arrumava uma arara, reposicionava umas roupas, me senti observada, mas da forma que aconteceu, nao me senti incomodada.

Separei umas peças e pedi a ela que pagasse no meu tamanho. Ela foi rapidamente e me encaminhou ao provador, colocou as peças e novamente me deixou a vontade. Ao sair, ela veio me “amparar”, perguntou se eu gostei das peças, se serviram, mostrei a ela a que eu queria (ponto ruim da avaliação, na teoria, eu não deveria cair em tentações, mas sim, eu comprei… rs). Ela colocou as peças em cima de um balcão, me perguntou se o vestido precisaria de algum ajuste e a forma de pagamento.

Durante o periodo em que ela emitia a boleta de venda, uma outra vendendora pegou as peças que eu experimentei, acredito que as levou para o estoque. Antes de fechar a conta, a vendedora ainda me perguntou se eu nao queria olhar mais alguma coisa, malhas, jeans, eu neguei e ela não insistiu mais.

Eu paguei, ela embalou o vestido e colocou na sacola. Me acompanhou até a porta e despediu-se me dando o cartão dela com o nome e os horários que ela fica na loja.



No final, eu somei os pontos do formulário, e em 50 pontos, a Animale ficou com 45 pontos. A impressão que eu tinha do lado de fora foi bem diferente do aconteceu dentro. O padrão de preços é maior do que estou acostumada a ver e comprar, mas não me senti tão “ofendida” de quando olhava as vitrines. É possível encontrar roupas com preços mais honestos, peças mais simples,que até tem preço melhor que lojas que eu costumo visitar. O atendimento foi ponto chave, a vendedora foi muito atenciosa sem ficar “de cima” e sem aquela “doçura amiga”. Foi rápida em todo o processo, o que me chamou a atenção. Eu voltaria a Animale, mais pelo atendimento, que pela roupa, que é linda, mas não faz o meu estilo “principal”.

Comments

comments

56 comentários on Cliente Oculto visita Animale

  1. CamilaNo Gravatar
    19/01/2011 at 17:50 (1187 dias ago)

    Foi eu ler que vc só ficou 16 minutos que me veio a mente: “Xiii, ela deve ter odiado a loja…” Irônico, né?! haha

  2. camilasrtaNo Gravatar
    19/01/2011 at 17:52 (1187 dias ago)

    Pois é Camila, eu até sondei no inicio da semana qual era o tempo médio das pessoas em lojas, e a média foi de 15 a 20 minutos no máximo, acredita?

    Surpresa boa até para mim!

  3. CibeleNo Gravatar
    19/01/2011 at 17:58 (1187 dias ago)

    Camilinha,

    A avaliação está ótima, como sempre. Você tem planos de fazer isso comercialmente? Achei muito interessante sua abordagem.

    bjs

  4. Ana Carolina MacielNo Gravatar
    19/01/2011 at 18:02 (1187 dias ago)

    Também pensei a mesma coisa quando li 16 min…hahahaha…adorei essa cliente oculta, tem muita loja precisando de críticas, viu…
    na Animale mesmo, que eu nunca nem entrei pelo mesmo medo de ver na vitrine achar caréssimo e se mal atendida.
    Bom, tem coisas que não são tão caras, mas vamos combinar que uma blusa de malha (ok, malha muito gostosa) uns sei lá 60 reais, é demais né?
    Bom, eu fui lá na Animale do Barrashopping (RJ) trocar um vale de 80,00 reais que veio na Vogue (yay!!! \o/), mas só podia trocar até o dia 10, não tinha liquidação, e as vendedoras pareciam muito ocupadas organizando a loja pra liquidação, não fui atendida, forcei o atendimento porque ia vencer meu vale, senão tinha saído da loja.

    Poste mais vezes essa tag.

    Bjus

  5. Fernanda AlvesNo Gravatar
    19/01/2011 at 18:03 (1187 dias ago)

    Camila,

    Eu tive a mesma impressão da Camila ai de cima, achei que você ia descer o “malho” na Animale, e foi justamente o contrário, adorei ler sua resenha sobre a marca. Já encaminhou para eles?

    bjos

  6. camilasrtaNo Gravatar
    19/01/2011 at 18:07 (1187 dias ago)

    Ana,

    Sua observação é boa. Eu acho caro uma malha custar 60 reais. Mas fui a uma loja, também carioca (não vou falar nomes pq quero avalia-la), que o publico é jovem, e que blusa de malha estava quase 100 reais. Como assim? As mesadas na minha epoca não comportavam estes valores, e acho que nem as de hoje… Sem noção né?

    A intenção é que a tag seja semanal, programada para quarta feira!

  7. Sônia MendesNo Gravatar
    19/01/2011 at 18:33 (1187 dias ago)

    Camila,

    Adorei a sua sinceridade, falando da compra, morri de rir aqui!

    bjs

  8. Mariana MatosNo Gravatar
    19/01/2011 at 18:37 (1187 dias ago)

    Camila, meus parabéns pela tag, é muito interessante!

    Estou adorando saber mais sobre as lojas, principalemente as que nunca entrei por ‘medo’ de como seria recebida, e a Animale era uma delas.

    Espero que exista um padrão de atendimento na rede, já que moro em Recife e espero ser tão bem atendida quanto você!

    Beijos

  9. AniceNo Gravatar
    19/01/2011 at 18:53 (1187 dias ago)

    Olá,
    Adoro o blog e principalmente esta ideia!!
    Gostaria de saber como vc vai vestida a cada loja??? Se vc poderia mudar o seu jeito de se vestir para qd entrar nessas???
    Vc poderia ir nas herings! A do bh eh péssima!!
    Bjs

  10. camilasrtaNo Gravatar
    19/01/2011 at 19:02 (1187 dias ago)

    Anice,

    Eu pensei nisso, vou ver se faço um jeito diferente, ai mostro aqui no srta!

  11. Gabriella LimaNo Gravatar
    19/01/2011 at 19:42 (1187 dias ago)

    Gostei da proposta, Camila! Boa sorte em sua “empreitada”! rs
    Bjinhos

  12. Cinthia LopesNo Gravatar
    19/01/2011 at 19:47 (1187 dias ago)

    Camila,

    Eu tenho este sentimento com várias lojas. Eu olho na vitrine e acho que se entrar ninguém vai nem olhar na minha cara. Algumas eu já entrei e tive o prazer de ser bem atendida e outras muito mal atendida mesmo, quando alguém me atendia mesmo.

    Acho que é tentativa né?

    Adorei o post, espero que você faça de muitas lojas!

    bj

  13. FláviaNo Gravatar
    19/01/2011 at 21:04 (1187 dias ago)

    E a pergunta que nao quer calar.. qual o valor da peça que você levou?
    Adorei a matéria!

  14. camilasrtaNo Gravatar
    19/01/2011 at 21:07 (1187 dias ago)

    Flávia,

    96 reais em um vestido de tricoline com lycra, de alcinha, bem básico.

    Achei honesto! rs

  15. IsaNo Gravatar
    19/01/2011 at 21:10 (1187 dias ago)

    Bacana Camis… mas infelizmente, comigo foi o contrário na Animale do Brasília Shopping. Não sei por que, mas a loja estava bem cheia quando fui… Como não era promo, achei que poderia ser lançamento de coleção… foi no inverno passado e eu estava procurando um colete preto de tachas… Achei um perfeito lá e estava disposta a pagar pelo preço dele… mas fui tão mal atendida… na verdade, eu praticamente não fui atendida…

    Entrei na loja, não tinha vendedor disponível e ninguém veio perguntar nada, nem ganhei bom dia…
    Fui atrás de uma vendedora e perguntei se tinha algum colete de tachinhas… e ela me disse exatamente isso: “se tiver, tá lá daquele lado de lá”. Absurdo… Achei o colete, ameeeeeei, mas não levei. E não me arrependo!!

    Bjão da Isa!

  16. Amanda RagoneziNo Gravatar
    19/01/2011 at 21:52 (1187 dias ago)

    Nossa Cami, então você foi exceção. Eu já fui na Animale do Bh Shopping, várias vezes, e sempre fui mal entendida ou nem atendida. Sem contar a análise que as vendedoras fazem do cliente. Eu não volto mais lá

  17. CrisNo Gravatar
    19/01/2011 at 21:59 (1187 dias ago)

    Oi, Camila! te contatei pelo email do blog.. aguardo sua resposta! adorei essa materia! e tbm acho que vc podia mudar o jeito de se vestir pra visitar e ver no que dá, pq acho que tem muito disso de selecionarem quem elas atendem bem…

  18. Caroline®No Gravatar
    20/01/2011 at 01:32 (1187 dias ago)

    Eu já fui na Animale em uma liquidação, e fui super bem atendida. Não sei se porque eu já estava com um monte de sacolas de outras lojas – shopping spree antes de viajar, sabe como é, rsrsrs – mas tive atenção de umas 2 vendedoras. Eu sou bem chata pra comprar, e cismei com a bota linda que a menina do caixa tava usando. Elas reviraram o estoque até achar uma do meu tamanho. Comprei, claro, porque eu gostei do produto. A loja é bem cara, e o preço caiu de obsceno pra indecente. Mas não sei se elas me atenderiam bem se me vissem só “caroçando”, sem uma disposição clara de gastar…

  19. lauraNo Gravatar
    20/01/2011 at 01:39 (1187 dias ago)

    Tb moro em bh e Adoro a animale, sempre que posso gasto $$ lá.. eu a considero a melhor loja em relaçao a roupa, bom gosto, etc.. mas o preço realmente é injusto!!!
    ah, sua analise do atendimento foi muito fiel!!! Bjos

  20. LíviaNo Gravatar
    20/01/2011 at 02:20 (1187 dias ago)

    Adorei a tag!
    Quando começei a ler, tbm achei que a sua nota seria péssima.
    Mas confesso que pensei isso, pq não tive uma experiência muito boa com a loja. No penúltimo natal, fui com meu pai comprar um presente pra minha mãe. A vendedora que nos atendeu não foi muito simpática e não deu atenção nenhuma. Escolhemos a peça assim mesmo pq gostamos muito! Levamos e acabou não servindo na minha mãe. Eu voltei com ela pra trocar, e a mesma vendedora, a UNICA disponivel nos atendeu. Falamos que queriamos trocar o tamanho M por G e ela disse “desse tamanho não tem mais nada, acabou tudo”. Mas eu insisti e fomos ver nas araras. Encontrei várias peças do tamanho que ela disse já ter acabado, e nem se deu ao trabalho de procurar.
    Enfim, não gostei mesmo.. mas acredito que o problema tenha sido com a vendedora né? E fico feliz pq vc não passou pela mesma coisa!!!
    :)
    Já tô ansiosa pra próxima quarta! rsrs
    beijos

  21. camilasrtaNo Gravatar
    20/01/2011 at 10:51 (1186 dias ago)

    Lívia,

    Outra coisa super comum de má vontade, a troca. A troca é um problema, em muitas lojas existe um sistema de pontuação, e este sistema é bem ruim, pois muitas delas não pontuam trocas ou dão ponto negativo (é negativo) a cada troca. Já reparou que depois do natal as vendedoras ficam de mau humor? Elas perdem com as trocas.

    Bom, eu, Camila, penso da seguinte forma: boa vontade ganha cliente. Eu já levei produtos a mais em trocas, e sei de outras pessoas que fazem o mesmo. Então, não é bom assim? Será que a vendedora não pode fechar a boleta de troca e abrir uma nova para a venda? Ai ela não perde! (vendededoras, isso é possivel?)

    bjs

  22. Letícia ( Futilidade Inteligente)No Gravatar
    20/01/2011 at 12:58 (1186 dias ago)

    Fiquei passada com este post! Adoreiiiiiiiiiiiii …. !!! Você fez boas observações sobre a loja, e detalhou tudo com perfeição e principalmente classe. Não suporto resenhas que “descem o nível” ao criticar uma marca. Parabéns! Beijaum

  23. MarinaNo Gravatar
    20/01/2011 at 13:07 (1186 dias ago)

    Oi Camis

    Adorei essa idéia… Acho que algumas vendedoras de algumas lojas podem ser leitoras do seu blog, então talvez seja legal colocar outras pessoas para participarem disso…
    Bem, quanto a animale… Não foi assim que fui tratada lá. A última vez, estive com minha mãe. Nunca fui a pessoa que se arruma d+ para ir ali no shopping, assim como a maioria – na verdade, acho uma grande cafonice porque algumas pessoas acham que estão indo para ‘o’ evento. Enfim, fui ao shopping passar no carrefour, de calça jeans, blusa branca, chinelo havaianas, normal… e minha mãe ia passar na Animale para olhar um vestido que ela iria comprar no Pátio, mas não tinha o número dela (e a vendedora do pátio tinha sido bem grossa)… Enfim, o vestido não era barato (não vem ao caso, mas para vocês entenderem a dimensão do problema: 3.475 reais). Entramos na loja e NÃO fomos atendidas, e a vendedora ficou me olhando com uma carinha de desprezo… Eu não me ligo nessas coisas, porque já fui vendedora de uma loja por pouco tempo, e entendo que algumas vendedoras se sentem melhores que as outras pessoas – não estou generalizando!!!
    Minha mãe pegou o vestido e viu que o tamanho era o dela, e como NINGUÉM veio nos atender ela pegou o vestido da arara e foi sozinha experimentar… A vendedora foi na cabine, olhando de longe, e vi ela falando com a caixa ‘não vou nem atender, duvido que vão comprar alguma coisa desse preço’.
    Aí eu fiquei puta. Não sou estressada, mas meu sangue ferveu. Minha mãe desistiu do vestido, e acabou indo em outra loja, que sempre somos muito bem tratadas – Maria Bonita extra.
    Falei com a vendedora que era uma pena escutar isso dela, e que eu entendia a revolta dela, afinal deve ser triste ver pessoas que receberam uma boa educação, isso devia deixá-la muito chateada, já que ela não teve a mesma oportunidade.

    Lógico que estou falando de um caso único, mas como já fui vendedora, sei que muitas fazem uma pré-avaliação visual, sem saber o que a pessoa está disposta a gastar… Isso é muito triste, porque todos nós sabemos – principalmente em BH – que o que mais tem (desculpe a expressão) é gente que come ovo e arrota caviar. E o importante não é o valor da venda, mas a fidelização da cliente. Hoje, ela compra 5 reais. Amanhã, ela pode estar comprando 5.000…

    Abraços!

  24. camilasrtaNo Gravatar
    20/01/2011 at 13:34 (1186 dias ago)

    Marina,

    Eu penso muito assim: ” E o importante não é o valor da venda, mas a fidelização da cliente. Hoje, ela compra 5 reais. Amanhã, ela pode estar comprando 5.000…”

    As vezes paro para pensar como vou ao shopping, eu vou com roupa de trabalho, uma saia, uma blusa ou camiseta, sapatilha e bolsa. Nada fora do normal, uma porque é roupa de trabalho e outra porque shopping para mim não é evento também. Mas aqui em BH eu vejo muito isso, e o que vale? É que nem gente que entra na MAC para ver cor de base, a pessoa arrumada, impecavel, de bolsa e sapatos importados, pega a cor e fala na cara da vendendora que vai comprar fora. É super chato, a mac aqui tem um treinamento, um atendimento que as meninas se esforçam, para vir uma mulher que pode muito bem comprar e fazer umas coisas destas? Eu vi isso acontecendo, eu até comentei com a gerente, que é minha amiga (tá vendo como eu tenho que arrumar outros clientes ocultos para avaliar?), e ela disse que esta situação acontece sempre.

    Lamentavel…

  25. YlmaNo Gravatar
    20/01/2011 at 13:38 (1186 dias ago)

    Oi Camis!

    Ótimo post! Nunca entrei em nenhuma Animale justamente pelo preço,acho que essas lojas preferem atrair um público com poder aquisitivo maior,pq a idéia do marketing é ter bons preços para atrair o público,sei lá…Vou pedir novamente um post sobre roupa social feminina para o dia dia sem cara de senhora rs
    Beijos

  26. camilasrtaNo Gravatar
    20/01/2011 at 13:42 (1186 dias ago)

    Ylma, tá na minha lista, não esqueci não!

  27. Pricilla NunesNo Gravatar
    20/01/2011 at 14:08 (1186 dias ago)

    Oi Camis!!!

    Mas uma vez, arrasou na tag!!! Eu mesma, tenho “medo” da Animale!!! Rsrs!!! Uma vez não entrei em uma pq achei que não estava vestida adequadamente, pois estava de férias, passeando por aí com irmão e mamãe de short jeans, rasteirinha, essas coisas… Rs!!! Amei mesmo, Parabéns!!! Bjks!!!
    Ps.: Ia deixar um outro testemunho, pois pensei que só eu reparava nisso, no tratamento em que recebemos nas lojas (rs), mas vou deixar vc. visitar a tal loja, aí sim deixo meu relato, como fiz com a EF; melhor né?

  28. CamilaNo Gravatar
    20/01/2011 at 14:44 (1186 dias ago)

    Camilinha

    Nossa esta sua tag esta fantastica… li todos os comentarios inclusive…
    Nunca entrei na animale pelos mesmos motivos
    preço obsceno na vitrine e medo de ser mal atendida…
    Você teve uma surpresa super agradavel. Que bom…
    Mas acho a dica das meninas de ir meio desarrumada ótima!

    Eu já sofri muito preconceito deste tipo.
    De ser super mal atendida por estar mal vestida…
    Como traalhava em varios lugares diferentes e com crianças sempre estava confortavel no trabalho, jeans camiseta, tenis, cabelo preso no make up, enfim.
    E sempre “fazia hora” em shoppings esperando a proxima aula e tudo mais.
    as vezes resolvia aproveitar para fazer aquela comprinha mas as vezes perdia a paciencia… até gosto quando as vendedoras demoram a me abordar e me “deixam em paz” mas depois que escolhi a peça para experimentar, ai sim quero toda a atenção que preciso. O que não acontecia.
    Já teve uma vez que estava com uma amiga americana e fiz questão de comentar com ela em inglês em alto e bom som algo sobre o atendimento da loja por estar sendo ignorada pela venderora depois de ja estar a um bom tempo na loja e ter escolhido as roupas que queriamos… quando a vendedora achou que eramos gringas as duas (minha amiga era heheh) ela veio correndo toda falsa e sorridente… fiz questão de sair e não levar nada… e ainda passar em frente a loja no fim do dia cheia de sacolas…
    Ok não é uma atitude legal… mas ela me irritou heheh

    Beijinhos e parabéns pelo Blog!
    camila

  29. Debora LeiteNo Gravatar
    20/01/2011 at 14:56 (1186 dias ago)

    Camis..amei a avaliação!! achei muito legal mesmo..e fiquei pensando..será que a reação da vendedora seria diferente se vc nao tivesse comprado nada???
    bjossss

  30. camilasrtaNo Gravatar
    20/01/2011 at 15:02 (1186 dias ago)

    Debora,

    Não sei. Na primeira loja que fui, nas espaço fashion eu pedi para fechar e a vendedora nem tomou conhecimento… O atendimento foi bom, pelo menos a ideia era ir ao provador e nao levar nada. Mas nao aconteceu. Até esta etapa, ela foi super bem, o que garantiria o resultado!

    bjs

  31. AnaNo Gravatar
    20/01/2011 at 15:32 (1186 dias ago)

    Oi Cá, nem preciso falar q eu amei, né?
    Eu amo a Animale e sempre que posso levo minhas amigas lá, mas como vc mesma falou sou atendida pela mesma vendedora. desde a primeira vez!
    Mas em todas as lojas eu reajo da mesma maneira, cada vendedora tem de mim a Ana que merece! hahahaha
    Eu sou super calma e poliana, vc sabe, mas eu não suporto ser mal atendida, pq eu entendo que todo mundo que entra em uma loja, é um cliente em potencial.
    Na Animale do pátio, é a mesma coisa, eu entro, se a Michele está eu olho e tal, se ela não está, eu volto depois. E para as outras vendedora eu faço para elas a mesma cara q elas fazem para mim: se sorriem, eu sorrio, se fazem cara de nojo, eu tbm faço.

    E para quem perguntou como q vc vai vestida, eu posso falar só por mim, sempre entro toda xexelenta nessas lojas, geralmente estou com roupa de ginástica e toda descabelada! Inteligente da vendedora que já percebeu que nosso poder de compra não está tatuado na nossa testa !

    Beijo

  32. Pricilla NunesNo Gravatar
    20/01/2011 at 16:06 (1186 dias ago)

    Oi de novo! Rs

    Mandei o e-mail!! Bjks!!!

  33. DeveriaestarestudandoNo Gravatar
    20/01/2011 at 17:29 (1186 dias ago)

    Camis, parabéns pela TAG. Deveria ter isso no Brasil inteiro.
    Que ódiooooooooooooooooooooooooooo que eu tenho de cara de bunda de vendedora.
    Como alguém que trabalha, geralmente não ganha muito, pode olhar para nós, consumidoras com cara de desprezo?
    Aqui em Brasília isso é terrível! como as vendedoras são (não todas, claro) mal educadas.
    Em São Paulo acho uma grande diferença, parece que lá todas são mais bem treinadas e educadas. Em Minas eu não sei. Mas aqui é TERRÍVEL!!!
    Um dia, quem sabe, as marcas percebam que deixam de vender MUITO e de ganhar DINHEIRO por conta de vendedoras que pré selecionam e escaneiam (olhar de cima a baixo) as clientes. Daí elas fazem seu próprio julgamento. Essa aí é rica, essa não é.
    Quem vê cara, não vê cartão black!
    Hoje em dia eu faço como uma menina falou acima: se me trata bem, retribuo, se me olha com cara de bunda, levanto o olhar e saio sem dizer tchau.
    bjks, Mel

  34. Giovanna BacelarNo Gravatar
    20/01/2011 at 17:42 (1186 dias ago)

    A For Comunicacao, hoje Tom Comunicacao, aí de BH me convidou pra fazer Cliente Oculto pra Patachou por duas vezes e, nas duas vezes, eu fui super bem atendida em todas as lojas que visitei.
    Este é um trabalho que todas as lojas deveriam adotar para avaliar o atendimento de seus vendedores que é crucial pro sucesso do negócio.
    Qdo morei aí em BH, era sempre bem atendida em qq loja que entrasse, que fosse cliente assídua ou estivesse indo à loja pela primeira vez. Já aqui em minha cidade e – é duro admitir – na Bahia como um todo, o atendimento geralmente é ruim, tanto em lojas, qto em restaurantes ou outros estabelecimentos ou servicos.
    Estive em Arraial D’Ajuda agora há pouco e fiquei estarrecida com o pessoal que faz transporte de turistas (e moradores tbm, claro) em vans (do centro para as praias ou balsas). Parecia que eles estavam nos fazendo favor. Terrível!
    Eu sou muito rigorosa com relacao ao atendimento que recebo de qq empresa. Por isso faco questao de atender bem e oriento os meus funcionarios para que facam o mesmo com todo e qq cliente. É tbm uma questao de educacao doméstica.

  35. MirianNo Gravatar
    20/01/2011 at 20:16 (1186 dias ago)

    Legal essa sua avaliação da Animale, porque antes do seu post eu jamais entraria lá, achando que é tudo muito caro!

  36. Ana CristinaNo Gravatar
    20/01/2011 at 22:30 (1186 dias ago)

    Camila

    Uma vez estava com o meu marido fazendo compras e resolvi entrar na Animale, pois iria a um casamento e fui ver um vestido, na verdade estava procurando em várias lojas. Quando entrei na Animale perguntei se havia um vestido para um…. a vendedora me interrompeu e com cara de nojinho me disse, não tem nada pra você aqui…Meu marido ficou p da vida e esculachou a menina (ele entrou um pouco depois de mim então não parecia que estávamos juntos). Segundo ela, por eu estar de vestido e rasteirinhas (como toda boa carioca adora andar) ela achou que eu não era o público da loja….
    sinceramente, me disseram pra processar, que era preconceito, mas deixei pra lá….graças a Deus tenho grana pra comprar onde quiser e fiz assim, fui em outra loja e fui super bem atendida.
    Ah eu estava de vestido longo FARM e rasteira Arezzo…não sou o público dela?Sorry! Mas nunca mais a Animale verá a minha cara, ainda mais o meu dinheiro!

  37. Ana CristinaNo Gravatar
    20/01/2011 at 22:35 (1186 dias ago)

    Ah Esqueci de dizer…o episódio ocorreu na Animale do Pátio Savassi!

  38. camilasrtaNo Gravatar
    20/01/2011 at 22:58 (1186 dias ago)

    Grave isso Ana! Nossa tô chocada! Tem muito tempo?

  39. Ana CristinaNo Gravatar
    20/01/2011 at 23:15 (1186 dias ago)

    Foi em maio de 2010, na loja do Pátio! Triste né….

  40. Ana CristinaNo Gravatar
    20/01/2011 at 23:27 (1186 dias ago)

    Isso aconteceu em maio de 2010, no Pátio.
    Sabe o que é curioso? Em 2009 estive em Paris, machuquei o dedo e em uns dois dias saí de Havaianas (que são um luxo por lá), um dia parei na fui na Chanel que fica pertinho da DIOR, entrei nas duas lojas de havaianas e jeans, fui tão bem atendida que cheguei a ficar sem graça! ninguém me olhou torto ou deixou de ser gentil…
    Não comprei nada por lá, fui só olhar mesmo…mas vou te dizer, não por tudo que tem de maravilhoso lá – isso a gente já sabe, mas o atendimento te envaidece de tal forma que vc quer fazer parte daquele mundo, vc quer levar aquilo pra casa!
    Você viu no Garotas Modernas o pós vendas da Chanel? (http://www.garotasmodernas.com/2011/01/chanel-quando-o-atendimento-supera-e.html)
    Acho que o Brasil precisa destes exemplos afinal somos uns dos maiores consunidores do mundo!
    Adorei seu post! Você está de parabéns pela iniciativa!

  41. camilasrtaNo Gravatar
    21/01/2011 at 00:34 (1186 dias ago)

    Ana,

    Eu vejo que existem diferenças entre locais, conversei no Rio, e uma amiga me disse que lá é super comum as pessoas sairem da praia e irem ao shopping, logo elas não estão arrumadas e compram. Já em São Paulo, existe um scanner visual, porém eles são mais profissionais. Aqui em BH, eu acho que falta treinamento.

    Sobre o pós venda da Chanel, eu acho muito delicado isso, não se deve nem comparar uma Chanel, francesa, com qualquer loja brasileira. Eu nao compararia nem com lojas genuinamante americanas, acho que são muito secos e comerciais, eles até mimariam a cliente, mas não teriam cuidado e carinho. E vou te falar que isso já acontece em lojas aqui, mas é uma politica nova. No Brasil o pós venda, politicas de fidelização e outras ações que reforçam o relacionamento cliente-empresa.

    O brasileiro compra muito, mas não sabe comprar, desconhece seus direitos e deveres. E falta muita educação ao povo, já reparou como brasileiro é discriminado fora em lojas? Já escutei muitos relatos negativos, muito porque o brasileiro quer obter vantagem, e a lei de gerson não serve para outros paises… rs…

  42. Jana CunhaNo Gravatar
    22/01/2011 at 15:45 (1184 dias ago)

    Camis, tô adorando essa nova tag do blog!
    Nunca fui na Animale, nem tive interesse em ir. Um amiga minha foi completamente ignorada lá e eu não deixo meu dinheiro em lugares assim nunca.

    Uma vez, tem muito tempo isso (é mto tempo mesmo), eu fui à Patachou do Diamond comprar uma blusa, meio cardigã que vi no lookbook que recebi da loja. Como eu já havia comprado muito na loja da rua Paraíba, eu sempre recebia os catálogos de lançamento da coleção. Eu estava super simples, de calça jeans, blusinha e bolsa.

    Estava com a cara abatida de gripe, mas como eu queria a roupa de presente de niver, fui à loja com minha mãe. Chegando lá, ninguém me atendeu e olha que a loja estava vazia. Depois de algum tempo olhando, a vendedora veio com uma cara de pouco caso e e falei da blusa. Ela disse que não existia essa roupa lá. Que eu devia ter me confundido. Expliquei pra ela que eu tinha o catálogo e que a blusa estava lá.

    Depois disso ela deve ter pensado que, já que eu recebia o catálogo, eu devia ter algum dinheiro pra gastar lá, e resolveu pegar a tal blusa inexistente.

    Na foto a blusa era linda e ao pegar nela vi que o material era muito ruim e que a blusa devia ter passado por photoshop, só podia!!! Aquela roupa não parecia ter a qualidade das roupas da Patachou.

    Quando ela viu que eu num tinha gostado mto, que eu esperava mais da roupa, ela, com uma cara de enfado e pouco caso, disse que a blusa era muita cara. (Detalhe: eu sabia o preço da blusa pq tinha ligado na loja da paraíba e a vendedora havia me informado o valor, mas disse que não tinha tamanho P lá na loja, só no Diamond e que demoraria 02 dias para chegar na loja da savassi. Por isso, como precisava da roupa logo pra usar no niver, fui ao Diamond mesmo).

    Então, eu falei que sabia o preço da blusa, (já não me lembro mais o valor, mas era um preço salgadinho) mas que, infelizmente, a blusa não valia aquilo. E que o atendimento da patachou tb, pelo menos naquela loja, não era de qualidade.

    Agradeci… ela ficou morrendo de falta de graça e eu nunca mais comprei nada lá!

  43. Piter SantanaNo Gravatar
    24/01/2011 at 19:01 (1182 dias ago)

    Olá, muita observação srta.

    Sou diretor a maismkt e realizamos pesquisas de cliente oculto em todo pais. Gostaríamos de você em nossa equipe de avaliadores.

  44. JordanaNo Gravatar
    01/02/2011 at 01:48 (1175 dias ago)

    Adoro a Animale. Já fui em várias lojas da Animale aqui no Rio e sempre fui bem atendida. Antigamente eu tinha “medo”, achava que as vendedora iam ser metidas, que não me atenderiam, sei lá porque eu pensava isso. Comecei a ir com uma amiga e hoje sou cliente e adoro a loja.
    Pra mim, o ponto mais fraco da Animale é a vitrine. Não sei explicar o por quê mas acho que ela afasta um pouco os clientes.

  45. Vanessa VersianiNo Gravatar
    18/03/2011 at 00:15 (1130 dias ago)

    Tem muita loja que de fora assusta mas dentro tem coisas ótimas e bons preços. E qualidade.
    Outras tem muito preço e pouca qualidade.
    Animale aqui em Curitiba tem atendimento péssimo. Em BH quase todas as lojas de moda que fui tem atendimento de razoável a bom.
    Na Animale me incomoda o fato de as araras ficarem mexendo. Dá um incômodo visual ir passando as roupas e a arara tremendo. Não observou isso? Ou notou mas não se incomodou?

  46. camilasrtaNo Gravatar
    18/03/2011 at 14:07 (1129 dias ago)

    Vanessa,

    Não reparei, eu li seu comentário e fui lá ver isso, acho que arrumaram… pois eu sou meio sem noção e mexi com força, e nao balançou nada!

    (ainda bem, esta sensação é horrivel!)

  47. Darlana GodoiNo Gravatar
    08/02/2012 at 14:38 (802 dias ago)

    Suas avaliações se parecem muito com as da international Checkers…

  48. camilasrtaNo Gravatar
    08/02/2012 at 15:57 (802 dias ago)

    Vou buscar sobre eles, não conhecia, só alguns nacionais!
    :D

  49. LaNo Gravatar
    12/07/2012 at 14:28 (647 dias ago)

    Olá Camila, que bom que o atendimento do BH Shopping foi bom, nem tudo está perdido! Quando fui à Animale do Pátio Savassi, a vendedora (uma loirinha) me olhou de cima embaixo, deu um sorriso irônico, com desprezo e simplesmente não me atendeu, passou direto e foi atender uma senhora muito bem arrumada que entrou na loja. E eu ainda insisti e fiquei um tempo lá esperando e olhando uns casacos, que eu realmente queria comprar. Me senti invisível, nunca passei tanta raiva em loja na minha vida, sério, saí engolindo o choro, rs! Saí de lá e fui para a Eclectic – onde sempre sou bem atendida – e fiz minhas compras. Nunca mais voltei na Animale, tenho pânico de lá, este dia fiquei muito triste de verdade, será que eu estou tão acabada assim? Rsrs! Independente da roupa que eu estava, mesmo que eu estivesse de Havaianas ou sei lá o que, acho que deveria ser bem atendida, as pessoas não deveriam ser tratadas pela aparência, não é? Eu amo moda, adoro comprar e ver os looks de algumas blogueiras, mas realmente não tenho palavras para expressar a indignação que sinto pelas pessoas que julgam as outras pelas roupas que vestem. Rs, desabafei! Adorei seu blog, é muito bacana, bem escrito e inteligente! Beijos!

  50. camilasrtaNo Gravatar
    13/07/2012 at 16:56 (646 dias ago)

    La,

    Que coisa. É muito ruim, aconteceu comigo um negocio que eu fiquei tão mal, tô pensando se escrevo ou não.
    Posso te indicar uma pessoa para comprar e ser bem tratada na Animale do Patio? Michele, é uma boa vendedora, tanto é que ela é sempre procurada lá.
    :D

    Obrigada por compartilhar sua história!

    beijos

  51. LaNo Gravatar
    17/07/2012 at 17:45 (642 dias ago)

    Ei Camila,

    vou procurar por ela sim!

    Obrigada, beijos!

  52. NicoleNo Gravatar
    23/08/2012 at 13:13 (605 dias ago)

    Ah, acho bem legal você ter de fato comprado uma peça. As vezes o atendimento até foi legal, aí você diz que vai levar algo e começa aquela história do vendedor querer te empurrar mais coisas.
    Acho isso muito chato.

  53. camilasrtaNo Gravatar
    29/08/2012 at 16:28 (599 dias ago)

    Nicole,

    Quando eu gosto muito, compro, mas se meu coração balança, eu nem penso. Atendimento ruim é dificil e decisivo! As pessoas deveriam pensar muito bem nisso, quem tem loja deve manter um bom trabalho, já fui em loja que tinha só roupa carissima e fui mal atendida. Não adiantou nada uma seleção mara com este tipo de postura…

1Pingbacks & Trackbacks on Cliente Oculto visita Animale

  1. [...] This post was mentioned on Twitter by Adriana Porto, Camila. Camila said: Muitas opiniões diferentes sobre o atendimento da Animale! Boas e ruins tb… Loja-polêmica! http://bit.ly/gqKobd [...]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados! *






Comentário *