E a minha penteadeira é assim…

Uns tempos atrás algumas meninas me pediram para mostrar a minha penteadeira. Eu enrolei um pouco, pois ela está tão velhinha, feia, pedindo aposentadoria ao INSS… Mas como vou fazer uma nova, queria mostrar a atual primeiro para depois mostrar a nova. E encorajada pelo video da Julia Petit (ídola!) que mostrou a dela, e vendo, me senti super amiga da Julia, sabe gente como a gente? Ela tem a dela, é improvisada (dá para ver que é uma cômoda, e não uma penteadeira), está organizada de forma simples, com itens improvisados… Ou seja, de gente normal!


Projeto “verbal” para a próxima penteadeira

Na minha nova penteadeira eu “rancarei” a parte de cima, este elevadinho, para abrir mais espaço. E farei gavetas de tamanhos diferentes, mantendo a rasa na área da cadeira e ao lado mais duas rasas, uma média e uma mais funda (para guardar os produtos de cabelo e pele em pé, tá eu sou cismada, mas se tá escrito é porque tem uma razão de ser. rs). Pretendia colocar um tampo de vidro, mas vai depender do preço. O espelho eu colocarei na parte, assim como luzes quentes e frias, estilo camarim. E manterei as minhas latas, divisórias de loja de 1,99 e de pescaria, funcionam super bem. Para quem quer mandar fazer a sua ou comprar, eu recomendo estas que você pode sentar e colocar as perninhas, fica mais confortável e próximo ao espelho, que é um fator importante. Caso sinta necessidade de mais gavetas, pense que você pode colocar prateleiras, tem vários tipos no Leroy Merlin e o marceneiro faz brincando também, é o que penso fazer para deixar as latas com pincéis, lápis e miudezas…

Fiz umas fotos também, da antiga, ai dá para entender o que eu falei ai em cima:

Comments

comments

More about Camila Gomes

Camila Gomes é mineira, mora em Belo Horizonte e se formou em Artes Plásticas. Cresceu vendo sua mãe costurar e escutando histórias sobre sua avó estilosa. Acredita que a moda é um modo de se comunicar assim como cuidar da beleza é reservar um tempo para si. Mesmo que sejam apenas cinco minutos... Quer conversar mais comigo? Me mande um email! contato@srtasenhorita.com

Comments

  1. Hum luxo….super classica…..acho chique!!! Adorei a organização das maquiagens…eu queria ser assim…rsrrsrsrs….parabens..adorei o post.
    bjinhux
    http://saiaplissada.blogspot.com

  2. Adorei o conhecer um pouco mais o seu cantinho…

    Bjs,
    talita

  3. Quanta coisa mara vc tem Camis!!!
    Ai q privvilégio garota!!!
    beijos

    Mari

  4. Muito bacana e organizada sua penteadeira, Cami!
    Beijinhos

  5. Camis,

    Sua penteadeira é um sonhoooooo! Linda, eu se fosse você faria igual, este jeitinho de vintage é tão fofo e combina muito com você!

    bjs

  6. Camilinha,

    Fui lá ver a penteadeira da Julia, e gostei mais da sua sabia? Tá mais organizada, a dela me dá uma sensação que se eu pegar alguma coisa vai cair aquele mundo de produtos!

    Eu só queria a parte de produtos dela…. rs

    bjos

  7. Camis,

    Sua penteadeira/escrivaninha é linda! Se eu fosse você não me desfazia nunca! Adoro móvel vintage, e sou louca por um como o teu pra guardar minhas coisinhas de beaute!
    Manda restaurar, troca os puxadores por uns com estilo provençal (preferência pessoal mesmo, hehe) e faz um espelho pra por na parede. Sério, um crime se desfazer de um móvel tão incrível! 😉
    Beijo!

  8. Ana,

    Eu vou mandar fazer uma mto parecida, esta tá velha, carunchada sabe? Tá morrendo… eu nao queria desfazer nunca, mas acho que não tem jeito…

    :(

  9. Camila,

    Que acervoooooo! Nem maquiador tem tudo isso menina, to chocada! hahaha… E eu achando que tinha mto, desejei demais várias coisas, as suas sombras…

    Adorei!

  10. Delícia ver suas coisinhas : ) !
    Bjoca

  11. uau..qtos produtinhos..
    adorei a forma vc organiza.. vou me inspirar hehehe..

    bjinhos..

  12. Eu adorei, se eu fosse vc pintaria ela de branco tipo pátina
    bjss

  13. […] This post was mentioned on Twitter by OqueUSAR Cosméticos, Camila. Camila said: .: E a minha penteadeira é assim… http://www.srtasenhorita.com/blog/?p=9522 […]

  14. menina, que arsenal hein! ;]

  15. “O importante é o conteúdo” … hahahaha … APOIADAAAAAAA!
    Camis, não é novidade, adoro seus vídeos.
    A penteadeira antiga é linda e a reforma que vc fará irá deixá-la mais prática para a sua rotina.

  16. Pra começo deconversa isso é escrivaninha e nao penteadeira….
    Por é tao dificil pra vc qnd faz video olhar pra camera em vez de ficar se admirando no espelho? Cansei desse bloguinho mixuruca que so copia.Total sem presonalidade! Fui

  17. Adorei sua penteadeira, até me deu umas ideias para a minha. Também me incomoda um pouco esta história de não poder colocar as pernas para dentro, do jeito que seu desastrada, sei que vai cair tudo, e antes cair em cima da mesa que cair no chão… menor a queda.

    Camila, minha filha, vai benzer, aparece umas MALAS no seu blog que eu não sei como você consegue aguentar…

  18. É a primeira vez que entro nos seu blog e de cara já me identifiquei muito! É mineirinha como eu!!! Adorei o post sobre a penteadeira, quero muito uma, mas acho que vou mandar fazer, olhei umas no Ponteio (você conhece?) mas estavam caras demais, quase preço de cama e armário pequeno e nem grandes coisas eram.

    O complicado é achar um marceneiro aqui em Belo Horizonte…

  19. Quero TUDO que está na sua penteadeira! SÓ TUDO! Adoro seus vídeos, faz mais, você é suuuuuuper engraçada! Ninguém entende aqui, quando eu vejo começo a rir e meu marido até veio me perguntar do que se tratava

    bjos

  20. Fernanda,

    Eu tô procurando um também. Comprar pronta atualmente é bem caro e nem acho a qualidade assim estas coisas… Mas móveis em geral né?

    beijos

  21. Vamos combinar que essa sua organização é invejável né? Aliás, tanto a organização quanto os produtos!

    Realmente achar marceneiro bom em BH é praticamente impossível. Mandei fazer meu armário com um e acho que até eu faria uma coisa melhor.

    Mas a idéia de tentar reformar esse seu móvel não é de tudo ruim. Levar num lugar, “repregar” tudo, lixar e tudo mais. Se vc não achar um novo que te agrade né?

    Beijinhos! Adorei sua penteadeira…

  22. Engraçado como é opinião, né?
    Eu acho que esse blog é dos que tem conteúdo mais diferenciado, fora que a Camila pra mim, é “gente como a gente”, sabe? 😉
    Sério, tem gente que não deveria mesmo ler blog, não tem estrutura psicológica mesmo… acho que aflora problemas psicológicos e de auto estima sérios.
    Realmente, melhor deixar de ler e aproveitar o tempo livre pra procurar um terapeuta.
    Fica a dica 😛

  23. Camila,
    Ai Senhor!
    Se vc fôr dar (adoro a cacofonia! hahahahahha!! ) sumiço neste seu móvel, eu faço o primeiro lance!
    É sério! meu Deus, ele ficaria lindo como bar, como escrivaninha em qualquer cantinho especial. Já consigo imaginá- lo na minha casa! hahaahahhahah!!
    Amo você mais e mais a cada dia.
    Beijo grande.
    ps: meu aniversári tá chegando! fica a dica!

  24. Sua penteadeira super me inspirou e super me incentivou a roubar uma da minha mãe.
    Eu vivo insistindo p ela me dar, mas ela sempre nega pq é herança da minha vó. Mas agora decidi, vou roubar! kkkkkkkkkkkk
    Bjs, e vou tirar uma foto p te mostrar!

  25. Lelê,

    Uma pergunta: quando é seu niver? O meu é dia 19!

    bjs

  26. nossa, nao arranca a parte de cima nem modifica sua penteadeira, é um movel classico! te aconselho somente mandar lixar e colocar um verniz fosco e realmente um tampo de vidro para proteger a madeira, mas nao muda nada nao!

  27. Ai Camilinha! Adorei sua penteadeira! Estou louca para fazer uma bem linda!

    Vc me citou na parte dos esmaltes…hihihi…na hora que vc abriu a gaveta, meus olhinhos pularam…e logo após vc falou: _ A Mel ia gostar de ver isso….

    Adorei mesmo!!!!!

    Bjs!

    Saudades,

    Mel

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *