Moda

Trend: Calças mais larguinhas

Calça pantalona, de pijama, elas estão na moda e você pode cruzar com algumas nas lojas por ai. E vale a pena levar até o provador mais próximo, experimentar não paga né? Além do conforto, algumas são bem fresquinhas, deixam um ar de bossa, de casualidade, uma delícia para o verão. E tem outras mais grossas, que são ideais para o inverno, basta juntar um tricot amigo, ai fica com aquele efeito que eu adoro ver: chique de nascença.

Já vi várias estampadas, umas com estampas mais graúdas, outras menorzinhas (tipo gravata do papai). Misturas étnicas e florais são as preferidas das marcas, aparecendo de vez em quando uma estampa animal ou poá charmoso. O que vale é ampliar o conforto. Nas calças de inverno, os tecidos são pesados, até tweed eu vi e xadrez discreto. Para combinar, não tem mistério, desde regatas e blusas de malha fininhas, camisas de seda e crepe, tricot mais largo. Nas estampadas, que tal a camisa jeans? Invertendo o pensamento calça jeans básica!

E acho que tem gente se perguntando quem pode usar? Todo mundo. Basta ficar atento a modelagem, ela deve ser solta mesmo, sem marcar no quadril ou pernas, pois o volume ai é do tecido, não do corpo.  Tons escuros em baixo e estampas de fundo escuro são as mais indicadas para quem tem quadril largo, as baixinhas devem usar um salto para subir uns centímetros. Usar peças mais secas (sem ser justa!) em cima ou com ligueiro volume, deixam o aspecto de low profile, de magreza. Deixar partes magras a mostra, como um decote charmoso ou deixar a manga da blusa em 3/4 para que a parte mais fina fique em evidência é o ideal! Quer alongar? Use tons da mesma cartela de cores da calça, ai não promoverá cortes na silhueta.

Um detalhe MUITO IMPORTANTE: escolha se você quer a calça para usar com salto ou sem. Não tem jeito de usar com os dois saltos, uma hora fica curto e outro varre o chão (eca!). Ai fica feio e não ajuda em nada no visual. Leve o sapato a costureira para que ela marque no lugar certo, sem sobrar, sem faltar. Uma barra curta pode achatar e acabar com sua produção e barra arrastando dá um ar de desleixo, algumas acumulam em cima do pé e também encurtam.

tô aqui oh: Twitter Facebook Bloglovin

4 Comments

  1. Luciana Penido

    16/03/2012 at 17:17

    Eu amei essas calças, bem fresquinhas e elegantes .Detesto calça com barra muito comprida tampando todo o sapato eu acho ridículo, mas tem quem goste e usa.Bjs

  2. Elisa

    16/03/2012 at 18:11

    Tenho uma calça desse estilo pijama pantalona que é de muuuuuuuuuuuitos anos atrás (e está super IN aliás, com estampa e transparência)! Amo de paixão mas tenho um problema: é fato que quando eu saio com ela, eu caio! 🙁 por isso mesmo só uso se for andar, no máximo, do carro pra mesa do restaurante.O tombo é daqueles que meu dedo do pé direito entra na boca da calça do pé esquerdo (deu pra entender? rs), aí tropeço e vou pro chão de joelho (ela até tem um rasgadinho no joelho esquerdo das vezes que já cai kkkkkkkkkkkkk). Eu quero MT arruma-la e poder usar mais só que fico na dúvida, devo encurtar? usar um salto mais baixo (geralmente uso de anabela)? “afinar” a boca!?

    Já que vc tem “personal consultoria” (rs) de uma costureira, será que dá pra saber como resolver?

    Bj

  3. camilasrta

    16/03/2012 at 20:10

    Elisa,

    Tenta uma anabela, sabe aquela minha de onça da santa lolla? Acho ela ótima, uso e nunca caio.

    Saltos mais grossos, você já tentou?

  4. ana hvaoff

    17/03/2012 at 10:31

    eu comprei uma preta incríveeeelll na liqui da Maria Filó, bem no final. Apesar de achar tudo caro lá, essa eu achei q valeu! To doida pro verão vazar e poder usá-la 🙂

Leave a Reply