Acontece, Decor

Guia BH: Feira das Flores

Toda sexta feira acontece uma feira muito bacana da Avenida Bernardo Monteiro (Funcionários/Santa Efigênia), que é a feira das flores. Ela acontece no canteiro central da Avenida Bernardo Monteiro, que é bem largo e cheio de árvores enormes e antigas que dão uma sombra super agradável.

O bacana que são várias barracas com produtos variados, tem todo tipo de flor, arranjos prontos, vasos lindos para colocar na área externa, mudas frutíferas, bonsais (tinha um bonsai de jabuticabeira, quase levei para casa!) as fofas suculentas (estas plantinhas tipo cacto, acho fofo). Os preços são bem honestos, ainda mais que as plantinhas são todas fresquinhas, os comerciantes dão dicas de cuidados e no entorno é possível tomar um café. Uma ótima pedida para a sexta a tarde, gosto de marcar meus médicos sempre na sexta, só para ir na feira.

ps.: estacionar carro nesta região é um verdadeiro inferno. Recomendo parar perto do colégio Arnaldo, que é mais fácil de achar vagas, anda-se um pouco, mas é mais tranquilo (não se esqueça de colocar o rotativo, na sexta os fiscais sempre passam). Estacionamento nesta região também é super caro, quem não quer gastar muito pode parar no Extra Supermercado e andar uns dois quarteirões.

Local: Avenida Bernardo Monteiro, entre a Avenida Brasil e Rua Padre Rolim.
Horário: acontece todas as sextas-feiras, das 8h às 18h. (é melhor ir na parte da tarde, pois muitos expositores chegam no final da manhã).

5 Comments

  1. Luciana Soares

    30/07/2012 at 11:46

    Oi Camila, passei pra agradecer seu carinho, pois fui eu quem deixei um coment pedindo mais detalhes da feira. Nem sei se foi isso que motivou o post, mas, de qualquer forma, muito obrigada!

  2. camilasrta

    31/07/2012 at 14:46

    Luciana,

    Eu pretendia postar, mas seu comentário foi decisivo. As vezes eu acho que ninguém dá muita bola para estes posts… mas vou fazer mais!

    😀

  3. TÂNIA DE FÁTIMA RESENDE

    05/09/2012 at 13:12

    Poderiam me informar se a Feira das Flores vai acontecer na próxima sexta-feira (07/09/12), pois como é feriado estou em dúvida.
    Obrigada.

  4. camilasrta

    05/09/2012 at 16:52

    Tânia,

    Pelo que li, ela ocorre, mas te recomendo a não ir. Muitos feirantes aproveitam o feriado e não vão. Se você precisa de flores para esta data, te recomendo ir no Mercado Central, compro flores na Carolina Flores, fica bem no miolinho.

    😀

  5. Look da Camis: Detalhes vermelhos | Sim, senhorita

    10/10/2012 at 13:56

    […] 10, 2012 in Look da Camila, Look para copiar, Moda TweetNa sexta passada eu dei um pulo na Feira das Flores no final da tarde, já não tinha muita coisa e só levei algumas flores que minha sogra pediu, […]

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.