Beleza

Hidratação da pele no inverno

hidra-01

Já reparou que a pele no inverno fica mais seca? Isso acontece porque nós geralmente transpiramos menos e a umidade do ar cai, além da temperatura cair e os banhos ficam mais quentes, isso tira a oleosidade da pele e a deixa mais seca ainda. Ai não sei se vocês tem aquela sensação da pele repuxando, um aspecto meio esbranquiçado e aquele enrugamento em partes que o normal seria tudo liso (tipo nos braços!).

hidra-02

 (Cremes: Natura | M.Boah|Kiehl´s|Avon)

A grande verdade é que eu não tinha cuidados especiais nesta época, inclusive com a pele do rosto, mas com o tempo e idade os problemas se agravam e se não cuidar, envelhece mais rápido.  Acho que também porque BH nem é tão frio, mas é seco o suficiente para a pele sentir. O click veio no ano passado quando a minha testa começou soltar umas pelinhas na testa. Poxa, nunca tinha acontecido. Em uma visita rápida a Kiehl´s, Cinthia me falou que aquilo era falta de hidratação. Só que eu não queria comprar um creme caro só para este momento. Comecei a ler e uma conhecida usava aquele creme da Nivea, comprei e solucionei o meu problema (boa surpresa viu?). Mas e no corpo?

hidra-04

 (Esfoliantes: Universo Garden|Kiehl´s|The Beauty Box)

O meu ritual é parecido, inclui uma esfoliação de 15 em 15 dias (faço normalmente uma vez por mês), troquei alguns cremes para soluções com hidratação intensa, passei a usar óleos, item comum na gravidez para prevenir as estrias, mas que normalmente a brasileira não usa tanto. As mãos recebem hidratação constante, tanto de cremes tipo manteiga como canetas para hidratar a cutícula que fica num aspecto seco e faz com que muita gente ache que ela tá crescendo mais que o normal.E a noite, antes de dormir, eu aplico um creme power nos pés e coloco meia.

hidra-03

 (Óleos e cremes tipo manteiga: Natura|Phebo|The Beauty Box)

Tanto marcas nacionais como importados tem produtos bons, para quem não quer gastar muito, uma boa alternativa é pingar umas gotas de óleo de amêndoa no creme de uso diário e misturar. Eu prefiro comprar um produto mais barato de hidratação intensa que misturar coisas a fórmula (não gosto muito do cheiro da amêndoa!). Os meus preferidos são os cremes da Dove e Nivea, sempre ligo a consistência ao poder de hidratação, pelo menos a minha pele responde muito bem, este da Avon é bem honesto, mas tem que encomendar. Os mais fluidos eu deixo para épocas quentes. Outra boa opção é o Bepantol, quando não uso a Geléia de Vaselina da Vasenol (falei dela aqui), uso o Bepantol, isso quando a situação está emergencial. Nas fotos tem os produtos que eu uso (alguns em fase de testes).

Vou falar da pele do rosto em um outro post para não ficar muito longo. Oka?

Comments

comments

1 Comment

  1. Jayane FereguettiNo Gravatar

    21/08/2013 at 19:44

    Nesse inverno também me preocupo com a hidratação
    bjos

Leave a Reply