Bem Viver

#bemviver: Camis e a balança

Eu nunca fui uma pessoa magra. Meus pais sempre foram magros, engordaram mais com a idade, nada exagerado. E eu sempre fui uma menina mais cheinha, sempre gostei de comer. Minha mãe tinha um cuidado com a minha alimentação, mas basta entrar na escola e ter contato com bobagens como doces, biscoito recheado, salgadinhos… O paladar vira outro!

bem-viver-01

Aquela frase “seu rosto é lindo, pena que é gordinha” era recorrente. Na adolescência eu fiz vigilantes do peso, emagreci bem! Engordei de novo um bocado, ai fiz dieta e tomei remédio várias vezes na vida adulta, houve um período que eu malhava muito, tomei gosto pelo spinning e chegava a fazer duas aulas por dia quando estava animada. Fiquei bem magra!

bem-viver-02

Mas a faculdade tinha horários loucos e eu parei tudo, dieta e malhação. E engordei, claaaaaro! Emagreci para formar, deixava de comer, tomei remédio de novo. Uma sanfona que durou viu? Eu namorei com um rapaz durante um bom tempo e ele também enfrenta problemas para emagrecer, na casa dele todo mundo gosta de comer. Muita comida e a maioria passa longe do saudável. Não culpo ninguém, mas a força de vontade tem que ser triplicada, afinal três doces num almoço pesado de sábado com costelinha frita me matava. E eu amo doce… amo costelinha… amo comer!

bem-viver-03

Com o blog, eu fiquei mais vaidosa e ansiosa. Só que com a minha mudança de endereço eu passei a caminhar mais e comer também, muitos lugares gostosos. Porém eu me matriculei numa academia próxima, passei a trocar alimento industrializado por frescos, comecei a cozinhar também, é divertido. Este processo começou em setembro, o ano virou e eu peguei firme em janeiro, um mês critico.

bem-viver-04

Dai vieram dietas como a Dukan que não consegui fazer, um spa week, detox e muitas experiências alimentares que eu aprendi com nutricionista (quando fiz…). Se antigamente os 7 kilos iam embora com uns dois meses, desta vez eles foram em 8 meses. Ok, não estou com pressa. O objetivo deixou de ser ficar magra apenas, é uma questão de saúde.  Claro que me ver no espelho me motiva, as roupas caindo no meu corpo de forma deliciosamente bem e auto-estima elevada… Me dá uma força, uma confiança enorme…

bem-viver-05

O bom que eu não me privei de nada. Apenas segurei a onda. Imagina se eu ia deixar de comer um brigadeiro ou tomar uma cerveja com meus amigos? Isso também faz parte do processo. Ninguém aguenta tanto tempo de “reeducação alimentar”, as tentações estão em todos os lugares, tem que saber conviver e viver. Além do que, quer coisa mais antipática que sair com alguém de dieta que mede tudo, fala o tempo inteiro de calorias… Eu saio para me divertir e relaxar! Existe hoje um controle interno, mas ninguém precisa de escutar a sirene me avisando que é hora de parar com a picanha…

bem-viver-06

Ainda faltam uns 4 kilos, vou fazer a avaliação porque massa gorda é mais volumosa que músculo né? Não quero numero, quero uma satisfação com meu corpo, com meus exames… Quem me acompanha reparou o meu emagrecimento e sempre rolam perguntas sobre o que fiz. Então eu vou contar no #bemviver o que estou fazendo, o que já fiz para emagrecer e contar com parceiros legais que eu já experimentei e outros que vocês acompanharão comigo.

bem-viver-07

Nunca pensei que este processo viraria tema de postagem, até confesso que relutei porque a minha sensação é que tem muita louca do whey protein que fica por conta deixando muita gente paranoica por ai… Nada contra, só acho que estas pessoas são muito radicais e não é o estilo de vida que quero para a mim. OK?

#bemviver porque eu quero isso para sempre. O povo fala de projetos, eu lido de forma diferente com esta palavra, projeto tem data para começar e terminar, eu quero mudança de vida, que ela se incorpore no meu corpo que nem tatuagem…

Vem mudar comigo?

Comments

comments

7 Comments

  1. qNo Gravatar

    04/08/2014 at 16:54

    Eu consegui fazer Dukan, e com ela aprendi q o q me sabotava era pães e batatas amo tudooo q tiver batata!kkkk

    Mas já fazem 6 meses, e precisava de um empurrão isso de emagrecer 10 quilos em 10 anos não dava… ia pirar!!

    Porém, acho q tenho q agradecer a meus joelhos doentes q devido a seu bem estar comecei a gostar de academia, musculação, hj depois de 6 meses de Dukan emagreci 12 quilos, difícil muito, parei com a dieta louca? não… mas acho q com o tempo vc adapta, inclui frutas… tapioca afinal é light, e aprende a ler as entrelinhas de alimento… e concordo com vc, sigo algumas doidas no instagram só pra pegar receita, e ao ver a foto delas… lembrar q ñ preciso tanto de um doce ou guloseima na semana…

    Deixo pro fds… pra nunca rejeitar a cervejinha uma receita nova da mãe, tia… vizinha… afinal comer faz parte das 7 maravilhas da vida!

  2. AdrianaNo Gravatar

    04/08/2014 at 17:22

    Estou na exata mesma luta!
    Já fiz de tudo e muitas dessas vezes incluíram remédios. Hoje, estou no Vigilantes do Peso. Sem pressa e sem paranóia…
    Chegaremos lá!

  3. DaniellaNo Gravatar

    05/08/2014 at 07:34

    Sou amiga da Aninha, da Pret a Porter, e vi seu post numa postagem dela. Amei! Tambem sou gordinha e todos falam: rosto lindo pena que eh gorda. AFF! So que ja passei da infancia e da adolescencia ha anos (tenho 33 anos) e nao consigo emagrecer. Na verdade, estou numa fase louca de correria total: trabalho de 7 às 13h, almoco correndo, vou pra obra de reforma da casa que eu e meu noivo compramos e volto a trabalhar as 17h, chegando em casa as 23h morta de fome e de cansaco.
    Me conta!!!!! Como vou emagrecer???? Me da as dicas ai, por favor! Preciso de incentivos. hehehehe. Estou no auge do estresse.
    E parabens pra vc! Admiro pessoas que conseguem emagrecer com saude, que eh o que voce esta fazendo. Continue assim! Estou na sua torcida!
    Beijos da Rosinha 🙂

  4. camilasrtaNo Gravatar

    05/08/2014 at 11:28

    Oi Dani,

    Adoro as amigas da Ana, geralmente é uma coisa louca, elas também se tornam minhas queridas!

    Vou contar tudo aqui, mas adiantando porque você me contou da sua rotina corrida. Olha a sua alimentação! Você não tem tempo de fazer atividade física, mas pode ajustar a alimentação para hábitos mais saudáveis. Vale a pena até recorrer a um nutricionista e abrir a real com ele, não tenha medo! Estou na torcida por você também!

    beijos

  5. camilasrtaNo Gravatar

    05/08/2014 at 11:47

    Adriana,

    O vigilantes mudou muito. Quando fiz, eram umas porções, agora é tipo pontos ne? Foi um metodo que eu aproveitei muita coisa e mudou o meu pensamento, só que fiz muito novinha, ai os hábitos não permaneceram.

  6. camilasrtaNo Gravatar

    05/08/2014 at 11:58

    Vi,

    Eu admiro quem consegue fazer a Dukan. Eu nao sou muito de carnes, meu metabolismo é lento para elas e eu qse pirei hahahaha

    Pois é, eu vou fazer uma postagem sobre instagram. Quais perfis você segue?

  7. LoNo Gravatar

    07/08/2014 at 11:49

    Assim como você, passei a vida na luta de emagrecer, ainda mais trabalhando com moda, vendo gente magra ( muuuuuito magra) a minha volta todos os dias, passamos a ter uma relação de amor e ódio com a gente mesmo. Até a gente dizer chega, cansei, não quero mais, e não VOU mais. o efeito sanfona vira nome do meio, hora magra, hora gorda, dukan, emagreça em 1 semana, de tudo,mas tudo só acontece quando mudamos a cabeça e adotamos uma mudança pra vida, não uma mudança de prazos! perdi exatamente o mesmo peso que você ao longe de 6 meses, e engordei alguns de novo, e preciso perder mais uns 4 ou 5 pra melhorar, comecei o Muay Thay com a corrida e caminhada diária*também não mudei 100% a cabeça. ainda é uma luta, mas a motivação é grande, é uma busca diária, para um resultado pro resto da vida. dificil mas não impossível, a motivação ajuda muito #projeto vida haha

Leave a Reply