Belorizontices

Belorizontices: Verdemar (ou o Eataly de BH)

Olha, se você não é de BH e virá a cidade, reserve um tempinho para ir ao Verdemar. Alguns dirão que eu sou exagerada, eu chamaria isso de invejinha hahaha… Mas para mim, o Verdemar é a Eataly de BH. E é impressionante como os meus amigos de fora adoram o Verdemar! Me lembro dos tios do meu ex namorado que moram em São Paulo, eles diziam que não tinha nada igual em SP. Ou seja, ponto pra nós!

Pense em um lugar com produtos do mundo todo (e vários locais difíceis de achar), leque incrível de bebidas e de quebra um serviço de preparo de carnes, crepes, pizza, comida japonesa e chinesa (yakisoba) e saladas. Fui a Eataly em NY e adorei, acho que só falta o clima meio armazém que cairia bem, afinal, estamos em Minas. Também acontecem degustações e tô vendo uns cursos, inclusive queria fazer o de vinho, mas dei bobeira (como sempre).

Sobre as comidinhas: dá para levar ou comer nos espaços reservados que também funcionam como café. Viram este brownie com sorvete de creme? Um dos maiores, honestos e mais gostosos que comi. Dá para dividir na boa e foi 10 reais se não me engano. Paula tomou um super café digno destas cafeterias finas por ai. E eu já comi várias vezes a salada, pizza, crepe e a comida japonesa, não faz feio jamais. Cla-ro que não é o crepe mais francês e que o japonês no xing-ling é mais fresquinho, mas pela relação custo x beneficio eu indico sem pensar duas vezes.

Muita gente reclama que fazer compras no Verdemar fica caro. Fica mesmo. Isso porque é muito difícil ir até lá e ficar na lista. Não sinto muita diferença de valores nos produtos mais básicos, mas toda vez eu levo um chocolate, uma cerveja ou alguma coisa para beliscar tipo o pão de queijo ou biscoito de três queijos (que também tem versões congeladas para fazer em casa <3).

Dica: Verdemar tem uma linha própria de produtos congelados e eles costumam ser ótimos.

Categoria: supermercado, almoço, lanches, gordice, come e corre

Gasto médio: almoço 30 reais / compras infinito rs

Onde ficam:

– Diamond Mall | Av Olegário Maciel 1600 | Lourdes

– Av Nossa Senhora do Carmo 1900 | Sion

– Av Prof Mario Weneck 1500 | Buritis

– Av Raja Gabáglia 3600 | Estoril

– Rua Vancouver 40 | Jardim Canadá | Nova Lima

– Rua Viçosa 572 | Bairro São Pedro *

* apenas supermercado!

https://www.facebook.com/verdemar.supermercado

10 - Verdemar

Comments

comments

1 Comment

  1. IsabellaNo Gravatar

    04/07/2015 at 10:53

    Adoro o Verdemar e, de verdade, não sei porque tanta gente se acumula no da Nossa Senhora do Carmo. Tem tantas outras…

    Amo também o Super Nosso, principalmente o Xuá (pouco depois do Verdemar citado). Tem mais cara de supermercado mesmo e não tem toda essa variedade de coisas diferentes, mas os produtos que têm são ótimos e acho a organização melhor.

    Que saudade de BH!

Leave a Reply