Belorizontices: Armazém do Árabe deli!

No mês passado eu fui com meus pais (é, a gente sai toda sexta, coloca o papo em dia e bebe uma hahaha), fomos a um bar que fica na Serra. A especialidade deles é a comida árabe e eu gostei bastante. Estranhei um pouco o ambiente, quem passa na porta pode ter uma impressão de boteco copo sujo, mas lá é bem limpinho e organizado. Ambiente bom para ir bem relax, sem arrumar demais.

Blog Sim, Senhorita | Belorizontices | Belo Horizonte | Armazém do Árabe

(trio mara: quibe cru, babaganush e homus, acompanhados com pão sírio)

Comida árabe é assim, você começa no quibe (frito, depois passa para o cru e descobre o assado!), tabule, kafta, pão sírio e pastas maravilhosas: Babaganush que é berinjela queimada com pasta de gergelim que também vai no Homus, mas neste caso leva grão de bico no lugar da berinjela). Tem a abobrinha recheada e os charutinhos de folha de uva ou repolho (para os iniciantes). É um mundo de possibilidades, acho a comida muito leve e gostosa, sou da turma que adora um temperinho (pimenta síria, hortelã e muita cebola, muita MESMO), então se você não curte melhor passar.

Blog Sim, Senhorita | Belorizontices | Belo Horizonte | Armazém do Árabe

(Kafta com um pãozinho indefinido mas excelente)

 

Categoria: amigos, happy hour, comida típica

Gasto médio: 50 reais por pessoa

Onde fica:

Rua Luz 230, bairro Serra

Telefone: (31) 3223-1410

De segunda à sábado, de 17h às 0h Não abre aos domingos.

Comments

comments

More about Camila Gomes

Camila Gomes é mineira, mora em Belo Horizonte e se formou em Artes Plásticas. Cresceu vendo sua mãe costurar e escutando histórias sobre sua avó estilosa. Acredita que a moda é um modo de se comunicar assim como cuidar da beleza é reservar um tempo para si. Mesmo que sejam apenas cinco minutos... Quer conversar mais comigo? Me mande um email! contato@srtasenhorita.com

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *