Belorizontices

Experiências gastronômicas pagando menos em BH

Belo Horizonte tem muito restaurante bom e de todos os preços, já fui em vários e quero ir em muitos outros. Para isso, eu busco sempre formas de gastar menos para visitar o maior numero de casas. Aos poucos eu tive contato com formas que possibilitam comer bem pagando menos, pedindo dois pratos e pagando um, menu degustação com preço especial… Ai resolvi reunir tudo que conheço, já usei e até opiniões de amigos e conhecidos sobre estes “programas da de incentivo a boa mesa” e indicar restaurantes que estão nestes programas que já fui ou que estão na lista para conhecer:

Restaurant Week: Um dos pioneiros neste incentivo. Acontece em períodos especiais do ano (acontecendo agora em BH, também acontece em outras cidades do Brasil e no mundo) e proporciona uma experiência completa de menu degustação de boas casas. Podem ser pratos elaborados exclusivamente para o RW ou já existentes. São dois preços, o almoço sai R$40,90 e o jantar R$50,90 (um real é doado para instituições de caridade). O ideal é conferir a sua preferência de horário com o restaurante para evitar constrangimentos…

Restaurantes indicados: AA Wine Experience, Maurizio Gallo, O Conde, Othon Palace (vale pela comida e vista de BH), Pecatore, Trindade, Verano, Wäls Gastropub

Duo Gourmet, Passaporte Gastrô e Wave Cash: Já viu aqueles livrinhos de tickets com desconto em filme americano? Aqui a história é parecida e o benefício também, pede-se dois pratos e paga-se um só (o de maior valor) nos dias e horários especificados (olhem as restrições para cada casa). Qual a diferença entre os 3? Data de duração do programa, variações de restaurantes parceiros, preço (Wave é mais barato mas o numero de cupons é menor) e pontos de compra. Antes de comprar eu recomendo correr o olho nos restaurantes parceiros e ver quais são mais o seu gosto e é bom olhar opções de almoço com carinho, afinal dá para comer bem com um amigo e dividir a conta né?

Restaurantes indicados: 68 La Pizzeria, Alguidares, Alma Chef, Ephigênia Bistrô, Haus Munchen, L´Entrecote de Paris, Mes Amis, Patuscada, Pelegrino, Salumeria Central, Vecchio Sogno, Udon, A Favorita, Ah!Bon, D´Artagnan, Glouton, La Palma, Osteria Matiazzi, Taste Vin.

Chefsclub: É um site que oferece descontos de 30 a 50% na lista de restaurantes listada. Você tem que pagar para usar o beneficio, recebe um cartão e o apresenta com um documento para aproveitar. É mais caro mas você pode usar quantas vezes quiser inclusive no mesmo estabelecimento (não no mesmo dia e de acordo com as regras, dias e horários pré-determinados). É mais amplo pois você pode usar para até 4 pessoas no mesmo dia e tem opções mais simples como bares, restaurantes tradicionais e em outras regiões da cidade. E tem aplicativo, facilita muito!

Restaurantes indicados: Der Famous, A pão de queijaria, Borracharia Gastrobar, Est!Est!!Est!!!, Tizé, Cervejaria Sátira (Savassi), Maria das Tranças (São Francisco), Shitake, Forneria Singular, Kabuto, Rock e Dog Dogueria, Restaurante do Porto, Sorveteria Universal, Casa dos Contos, Cantina do Lucas, Quitand´arte, Gonzaga Bartiquim, Meet me at the yard, Baiúca, Itatiaia Radio Bar, Badejo, Alessa.

Blog Sim, Senhorita | Belorizontices | Belo Horizonte | Camila Gomes | Duo Gourmet, Passaporte Gastrô, Wave Cash, Restaurant Week, Chefsclub

Qual o melhor? Sendo bem sincera, eu quero testar o Chefsclub. Por vários motivos: tem muitas opções de lugares que frequento e posso usar sozinha, o desconto será menor mas no caso dos guias gastronômicos só funciona com mais uma pessoa para dividir a conta. Tem lugares para lanche e café, nem sempre a opção será no almoço ou jantar né? O plano anual sai um pouco mais caro que duas edições dos guias, mas vi pelo site que dá até para parcelar o que não é possível nos guias… Alguém já testou?

(imagem do banner do Olga Nur que está em vários programas, alguém já foi?)

Comments

comments

Leave a Reply