#belorizontices: Filarmônica + Haus München

Fomos à Filarmônica umas três semanas atrás e, ao olhar o folheto, vi que tinha uma parceria entre a Filarmônica e o Haus: ao pedir o prato principal, o acompanhante ganha outro prato, de igual ou menor valor. Bom demais pois lá perto da Filarmônica não tem tantos restaurantes (fica no Barro Preto) e o espetáculo termina tarde. E seria uma boa, fui ao Haus anos atrás, só me que lembrava foi a primeira vez que comi um Eisbein (joelho de porco).

Saímos rapidamente e fomos para lá. Não tinha mesa, esperamos um pouco no balcão e pedimos uma entrada, a Linguiça HB (linguiça picante com chucrute e purê de batata), estava gostoso mas não rolou foto pois esqueci #pessimablogueira. Durante a semana, Leo comentou sobre um steak au poivre que ele comeu num restaurante no Vale do Sol que já não existe mais. Tinha uma batata fatiada bem fina com molho branco, cozidinha com o molho e queijo por cima gratinado. E o do München lembrava, ai decidimos tentar o Medalhão de filé ao molho poivre e batatas em camadas gratinadas.

Olha, estava gostoso. Só que não tinha pimenta do reino em grãos ou pedaços, mas sim a moída bem de leve. Se você estiver num restaurante e bater o olho no “au poivre” espere pimenta do reino, se não tiver (ou se estiver moída) não é au poivre. O ponto da carne estava como solicitado (passado sem sangrar) e a batata eu gostei, Leo achou que não está como ele comeu no Bodega 361.

Blog Sim, Senhorita | Belorizontices | Belo Horizonte | Camila Gomes | Haus Munchen | Comida alemã | Torta Alemã

Para completar nós comemos a torta alemã que lembra a holandesa. Bem gostosa, não achei gordurosa, o chocolate combinou bem e é farta, tem umas sobremesas que são uma miséria que é melhor comprar trufa do Cacau Show e deixar no porta-luvas (minha preferida é de licor de chocolate #ficadica). O bom que a torta já veio dividida, para não dar briga de quem comeu mais, hehehe!

Categoria: happy hour, jantar, ir a dois, amigos, ambiente adulto

Ponto Forte: Sobremesa

Ponto Fraco: ambiente muito barulhento (mesas com muitas pessoas já “bem altinhas” rs)

Gasto Médio: R$60,00 por pessoa

Onde fica:

Rua Juiz de Fora, 1257 – Barro Preto, Belo Horizonte – MG, 30180-060 Telefone: (31) 3291-6900

ps.: tem que levar o ingresso da Filarmônica para comprovar (do dia, claro…) para ter o beneficio da parceria.

Comments

comments

More about Camila Gomes

Camila Gomes é mineira, mora em Belo Horizonte e se formou em Artes Plásticas. Cresceu vendo sua mãe costurar e escutando histórias sobre sua avó estilosa. Acredita que a moda é um modo de se comunicar assim como cuidar da beleza é reservar um tempo para si. Mesmo que sejam apenas cinco minutos... Quer conversar mais comigo? Me mande um email! contato@srtasenhorita.com

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *