Belorizontices

#gastrô | Dom Pedro: Uma boa padaria que também oferece delivery

Eu adoro padarias. Amo acordar em um sábado de sol, dar a minha corridinha e finalizar com um super café da manhã. Visitei a recém-reformada padaria Dom Pedro, no Campo Belo, em São Paulo. Já conhecia a padaria de nome por indicação de amigos que me contaram que houve uma reforma, então só conheci a versão mais nova.
O ambiente clássico de antigamente deu lugar a um espaço moderno, de ares industriais, que mistura madeira e azulejos em um ambiente super aconchegante. Peguei uma mesa no cantinho com um sofá e enquanto folheava o novo cardápio, me rendi ao cheirinho e à simplicidade do velho e bom pão na chapa com requeijão. Escolha certeira e deliciosa. Fiquei tão fã do pão de lá que até viraria cliente online, achei muito bom isso, nem sempre a gente quer tirar o pijama para comprar pão fresco (no final de semana, quem dera se fosse a semana toda rs). Não tem nada melhor que pão bem feito, fofinho e crocante na medida certa. Passei horas ali e ainda provei um suco de açaí e uma tapioca doce que estava perfeita. Gosto de lugares bonitos, que tem um clima legal e boa comida, lugares assim eu quero voltar sempre. Um casal de Salvador que conheci também comentava a mesma coisa na mesa ao lado…
dom-pedro-02
Para quem quer algo com mais substância, a Dom Pedro tem também sanduíches reforçados, hambúrgueres, ovos e omeletes. No resto do dia, a padaria também oferece pratos como risotos, lasanhas e o polpetone recheado de queijo mozzarella que eu estou louca para provar. Na minha próxima visita também vou me aventurar nos doces, que tinham uma cara ótima, mas já não cabia e também já estava na hora de voltar para BH.

Categoria: padaria; café da manhã.

Ponto Forte: pão simples, bem feito e quentinho!

Ponto Fraco: dependendo do horário, o local pode estar cheio e você terá que esperar. 🙁

Gasto Médio: R$30,00

Onde fica: Rua Dr. Jesuíno Maciel, 649 – Campo Belo, São Paulo

Comments

comments

Leave a Reply