#belorizontices: Patuscada

Fui ao Patuscada na quinta passada para conhecer o menu degustação da casa. O menu consiste em duas entradas, três pratos principais e sobremesa. Chef Clovis Viana deu uma sugestão: comer os pratos que envolviam peixes e carnes separados e assim fizemos. Como o peixe é em geral mais suave poderia acontecer algum tipo de conflito e um prato abafar o outro. Uma coisa que eu queria ressaltar é a história de menu degustação: já fui em algumas casas daqui e elas não fazem o menu degustação pois pedem para o cliente escolher a entrada, prato principal e sobremesa. Menu degustação você vai comer tudo que está na descrição em porções menores, para conhecer um pouco do menu da casa.

Vamos ao menu: Entradas com Dadinho de peixe com purê de ervilha e chips de batata e Canudinho de carne seca com crispy de couve; pratos principais com Peixe branco com farofa de brioche, tomate confit e aspargos, Camarão ao molho de tamarindo com purê de pupunha e Carré de cordeiro ao vinho com couscouz de especiarias. Para finalizar a sobremesa com Brigadeiro de Nutella com farofa de avelã.

Blog Sim, Senhorita | Belorizontices | Belo Horizonte | Camila Gomes | Patuscada

Não vou falar de todos os pratos porque a postagem ficaria muito extensa. Gostei da proposta pois me permitiu certas experiências e constatações. Gostei do purê de ervilha (sou resistente a ervilha e estava muito bom), o camarão estava super gostoso junto com o molho de tamarindo que veio na acidez ideal (eu até gosto de mais ácido, mas é melhor deixar mais neutro) e o brigadeiro de Nutella não tinha um gosto forte de Nutella, para quem não é tão fã da pasta pode comer que vai gostar com certeza.

Blog Sim, Senhorita | Belorizontices | Belo Horizonte | Camila Gomes | Patuscada

Não sou muito fã de cordeiro e confirmei isso, acho o sabor muito forte e considero uma carne pesada além de difícil de partir e mastigar, não gosto de brigar com a comida para comê-la. Talvez se estivesse com o ponto mais para o bem passado seria mais fácil de lidar com o cordeiro, mas por considerar que eu tenho uma resistência com a carne não vou colocar isso como ponto negativo, só uma observação de gosto. Leo já achou estranho o ponto do Dadinho de peixe (salmão), ele estava só selado e para quem não gosta de peixe cru deve ter sido complicado. Eu gostei e recomendo para quem não é do time do sashimi que solicite mais bem passado.

Blog Sim, Senhorita | Belorizontices | Belo Horizonte | Camila Gomes | Patuscada

O meu favorito da noite foi o Peixe branco com farofa de brioche, tomate confit e aspargos. Minha mãe me criou de uma forma extremamente antipática para comer peixe, frutos do mar e frango, nunca nego comida mas ai não vou até o final. O peixe estava no ponto, cozido sem esturricar, bem temperado e os acompanhamentos eu gostei, sendo que a farofa de brioche foi uma boa surpresa pois é muito comum vermos purês, arroz/risoto ou batatas/legumes na manteiga para acompanhar peixe né? O aspargo é um bom amigo do peixe e o tomate confit eu comeria com pão de sal de tão gostoso. Gosto quando como algo que quero repetir várias vezes.

Blog Sim, Senhorita | Belorizontices | Belo Horizonte | Camila Gomes | Patuscada

Fomos de menu harmonizado com vinhos e espumantes indicados pela casa, para quem gosta de vinho é uma boa. A casa conta com cerveja e outras bebidas, na volta para casa fiquei a pensar sobre uma harmonização com cervejas especiais para quem tem esta preferência. Hoje temos muitas cervejarias com produtos legais que se adequam a qualquer momento, comida e ambiente.

Blog Sim, Senhorita | Belorizontices | Belo Horizonte | Camila Gomes | Patuscada

O próximo dia do menu degustação do Patuscada será dia 25 de agosto e eles já abriram a reserva pelo site (clique aqui) e pelo telefone (31) 3213-9296. Booooom, mas quem é leitor do Senhorita, está em BH e me segue no instagram pode ter a mesma experiência, basta correr no foto oficial (https://www.instagram.com/p/BJSsSkkDdcz/) e seguir TODOS os passos para concorrer ao menu degustação do Patuscada <3. Corre que vale muito a pena!

Categoria: almoço, jantar, amigos, familia

Ponto Forte: Peixe. Se me pedirem para fechar o olho, pensar em algo bom no Patuscada eu sei que vai ser o peixe que virá na hora.

Ponto Fraco: vou colocar o ponto do cordeiro, mas como comentei acima, também tem a resistência ao bichinho. Logo, algo mais pessoal que “técnico”.

Gasto Médio: R$150,00 o menu degustação.

Onde fica:

Av. Bernardo Monteiro, 1548 – Funcionários, Belo Horizonte – MG, 30150-280

http://www.patuscada.com.br/

Comments

comments

More about Camila Gomes

Camila Gomes é mineira, mora em Belo Horizonte e se formou em Artes Plásticas. Cresceu vendo sua mãe costurar e escutando histórias sobre sua avó estilosa. Acredita que a moda é um modo de se comunicar assim como cuidar da beleza é reservar um tempo para si. Mesmo que sejam apenas cinco minutos... Quer conversar mais comigo? Me mande um email! contato@srtasenhorita.com

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *