#camisviaja: São Lourenço II

Terceira e última parte da viagem: São Lourenço, Sul de Minas. No ano passado eu fui à São Lourenço à convite da Nestlé e gostei bastante, tinham passeios que queria fazer e quando eu e Leo montamos nosso roteiro incluímos para fazer o passeio da Rota do Café e é claro, outros que eu já tinha feito como o Parque das Águas e Balneário SPA, pretendia fazer uma massagem, mas a falta de informações, telefone que não existia e depois uma confusão na marcação impediram esta parte do passeio. Fiquei bastante chateada pois é muito ruim ver que existe uma diferença enorme do tratamento. Sendo bem sincera, como turista fiquei bem frustada com o descaso.

Estava na nossa lista conhecer Caxambu, é bem próximo e também tem um parque das águas. Achei o Parque de Caxambu mais bonito, pena que está tão mal cuidado. Lá também tem um Balneário SPA, os preços são mais altos que o de São Lourenço mas o prédio é igualmente lindo e deve ser uma boa experiência uma massagem num lugar tão tranquilo.

Blog Sim, Senhorita |

ONDE FICAR: Mais um onde NÃO FICAR… Não ficaria na pousada que me hospedei quando fui pela Nestlé (Ananda-Hí) pois além de longe do centro, o quarto estava com mofo e algumas tomadas não funcionavam). Através de pesquisas, chegamos até a Pousada Santo Antônio. Pelas fotos tudo muito bom, localização excelente. Ao vivo a história era diferente. O quarto é escuro, cama velha e barulhenta. Ficamos num quarto perto da rua (em cima de uma padaria) e da recepção, extremamente barulhento. O banheiro carece de reformas, a descarga vazava demais e as ferragens para colocar sabonete e afins entortavam facilmente. O café da manhã é farto mas cheio de pães velhos, poderia ser menos e do dia. A internet funcionava e a localização era boa, nem precisaria de carro. É ao lado da estação de onde sai a maria fumaça.

Blog Sim, Senhorita | Viagem | Travel| Camila Gomes | Minas Gerais | São Lourenço | Rota do Café Especial

LUGAR IMPERDÍVEL: Fizemos o passeio da Rota do Café Especial. Segue a descrição do passeio: “visita monitorada com breves explicações de toda a cadeia produtiva do café especial, desde o pé até a xícara e por fim, uma saborosa degustação de cafés especiais acompanhados de quitutes e pães de queijo no showroom da Unique Cafés Especiais”. Para quem gosta de café é muito interessante, mesmo não vendo todo o processo (vimos até a secagem) e a etapa de degustação de cafés se resumiu a um café da Unique, o blend (que é a mistura de vários grãos) e um outro café BEM RUIM, mostrando uma série de diferenças. Eu achei que a degustação seria dos cafés da Unique e não um comparativo. Seria mais interessante ter a experiência sensorial com os bons, assim como acontecem quando participamos de degustação de vinhos, queijos e cervejas. Mas valeu a pena, voltamos cheios de sacos de café no carro.

COMER: vou indicar alguns lugares que fomos, rolou até uma certa regularidade. O primeiro é o Primeira Opção, fica no calçadão, bem próximo ao Parque. Comida bem barata, gostosa, farta e serviço rápido, era 10 reais o PF de lombo (arroz, feijão, lombo, fritas, farofa e salada de alface, tomate e cebola). Gostei do Nicolaus, restaurante italiano mais intimista, o molho “amatriciana” de lá é incrível e pede uma massa melhor, não combina com uma massa industrializada. Fomos ao Circuito da Cerveja, gostei dos pratos (entrada – salsichão alemão como o prato principal – filet ao molho madeira, sobremesa – brownie com sorvete de creme), o atendimento é bom e tem uma cartela de cervejas extensa. A pizza do Agostini é boa e barata, saiu bem rápido mas vale a pena conferir a conta, erraram na nossa e em duas mesas próximas. Fui ao Casarão em dezembro e a comida é tipicamente mineira, sistema self-service, preço ok sendo boa opção para o almoço. O Unique tem o foco no café, tem opções para comer mas não achei nada de muito excepcional, fora que o atendimento lá é confuso e demorado, pedi uma torta e só muito tempo depois que constataram que não tinha mais (fica muito cheio próximo as 17 horas, evite). E por fim a Padaria São Lourenço que é um lugar legal para lanches rápidos, adorei a coxinha e bombom de morango.

Blog Sim, Senhorita | Viagem | Travel| Camila Gomes | Minas Gerais | São Lourenço | Nicolaus

SPECIAL TIP: Um bom lugar para fazer comprinhas é o Lacticínios Miramar, que fica próximo à estação de trem. Tem opções variadas de doces, queijos, cachaças, conservas e pimentas. Senti falta de mais opções de doces dietéticos, mas resolvi esta parte na loja dos Doces São Lourenço do calçadão. Gosto muito do doce de Nata (uma versão menos doce e mais cremosa que o doce de leite), já Leo e mami gostaram da ambrosia.

(Fotos Camila e Leo <3)

Comments

comments

More about Camila Gomes

Camila Gomes é mineira, mora em Belo Horizonte e se formou em Artes Plásticas. Cresceu vendo sua mãe costurar e escutando histórias sobre sua avó estilosa. Acredita que a moda é um modo de se comunicar assim como cuidar da beleza é reservar um tempo para si. Mesmo que sejam apenas cinco minutos... Quer conversar mais comigo? Me mande um email! contato@srtasenhorita.com

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *