Beleza

#belorizontices: Café com Letras

Gosto muito de ir ao Café com Letras por vários motivos. E agora são duas unidades dá para aproveitar mais! A mais antiga é a da Savassi, onde ainda funciona uma parte de livraria. Gosto de ir lá tomar café, comer um belisquete e assistir os shows à noite, pena que à noite enche muito, se quer ir tem que chegar cedo para não passar ódio. A novata do CCBB é um encanto, sabe lugar que é lindo, num lugar lindo e tudo muito bem feito? Lá é o lugar. Quer impressionar alguém? Leve para almoçar lá, certamente a pessoa falará algo do tipo: “nem parece que estamos em BH/Brasil”. Lá funciona até as 21h, fecha cedo por conta do horário do CCBB, uma pena…

Na ultima visita da Paula à BH, fomos lá almoçar e optamos pelos pratos executivos. Cada dia tem 3 opções de pratos além dos que estão no cardápio, os executivos são sempre mais em conta e igualmente gostosos, com uma vibe gourmet sem ser esquisita e bem servidos. Porém pode ser que acabe, recomendo chegar por volta do meio dia e já pedir para não ficar sem. #dicadeamigacomfome

Blog Sim, Senhorita | Belorizontices | Belo Horizonte | Camila Gomes | Café Com Letras | CCBB

Bom, Paula foi de Bife à rolê com aligot de queijo canastra e sauté de mostarda, já eu e Leo fomos de Nhoque de batata com ragu de linguiça e agrião com raspas de queijo canastra. Pausa para saber do que se trata: Aligot é um puré de de batata com muito queijo, sauté é tipo um refogado em panela bem quente com pouco óleo e ragu é um molho à base de carne que pode levar outros ingredientes que são cozidos por um longo tempo. Por vivência eu aprendi um tanto de nomes estranhos que aparecem nos cardápios da vida, mas alguns eu ainda recorro ao google para saber assim como ingredientes que desconheço e quero saber ao que se aproximam de gosto. Não sabia o que era Aligot, agora além de saber só quero aligot rs.

Os dois pratos estavam muito bons. Como comentei, o purê estava delicioso, minha mãe sempre coloca queijo mas este estava sensacional. O nhoque gostoso, no ponto e com um molho delicia, poderia vir um pouco mais de agrião, mas ok. O fechamento com o queijo canastra casou muito bem, nem sempre precisa ser o parmesão velho de guerra. Sobremesa fomos de petit gateau, Leo gosta muito do Café Com Letras. Mas achamos que o bolinho passou do ponto, estava mais assado que de costume.

Quando vou lanchar, gosto muito da porção de mini pão de queijo recheado, tanto a que tem geleia de damasco como a que leva mussarela de búfala e tomate seco. A brusquetta também é gostosa, boa entrada ou acompanhamento para vinhos. Lembrando que o Café com Letras é o idealizador do Savassi Festival, um dos eventos mais bacanas da cidade (agora só no ano que vem) e abre o espaço para shows bem interessantes de artistas locais.

Categoria: almoço, jantar, amigos, casal, café

Ponto Forte: Comida gostosa com vibe gourmet e preço honesto

Ponto Fraco: o horário de fechamento da unidade do CCBB é cedo e a unidade da Savassi fica cheia à noite e o atendimento fica bem tenso.

Gasto Médio: R$45,00 por pessoa

Onde fica:

Rua Antônio de Albuquerque, 781 – Savassi

Praça da Liberdade, 450 – Savassi

 

Comments

comments

Leave a Reply