Você não é especial querida…

No final de semana eu assisti o filme “How to be single/Como ser solteira”. Durante algumas cenas eu me vi e via as minhas amigas que também estavam/estão solteiras. Em trecho do filme, a protagonista confessa a decepção e frustração pelas más experiências ao barman pegador. Ele disse que geralmente os homens falam coisas para que as mulheres facilitem as coisas/sexo, ai ele mesmo falou uma série de termos e frases que fazem com que a mulher imagine que o cara tá apaixonado por ela. Tipo estas: você é especial, nunca vi uma menina tão linda como você, sabia que o nosso beijo daria química, nem terminou o encontro e já estou com saudades, curte e comenta tudo que você posta com muito mel… e por ai vai.

Homens não são todos iguais e pode ser que o carinha seja sincero no que diz, mas deu para perceber que somos carentes de elogios, de afeto? No trabalho a mesma coisa, o chefe chega e te fala: nossa, seu rendimento melhorou muito, este foi o melhor relatório que você fez, você veste a camisa mesmo… Mas ai te pede para levar serviço, enrola sua proposta de aumento salarial depois de anos sem reajuste, come metade da sua hora de almoço…

Certas coisas não podemos escolher, outras já dá para optar e até escapar em alguns momentos. Algumas relações são mais superficiais e a chance disso acontecer é maior. Isso porque estas pessoas não querem se aprofundar numa relação, seja ela afetiva, de trabalho ou familiar, mas dependem do outro que apelam para o emocional ou intimidade.

Cabe a cada um de nós verificar o nível da nossa carência para não achar o que não existe. Somente o tempo e um distanciamento nos permitem conhecer o outro e suas intenções reais. Vale também se posicionar, o outro só saberá o que você quer/pensa se você o comunica, oportunidades sempre aparecem e você vai perceber através da fala, das modulações de voz, dos movimentos corporais e até mesmo uma possível pressa se você é especial ou se você é especialmente boa para aquela noite ou para aquele extra no trabalho.

Claro que isso depende da vontade de cada um e as pessoas deveriam assumir suas vontades e responsabilidades. Entre adultos tudo pode ser bem claro e objetivo para ninguém sair chateado. Sempre vai ter alguém com o mesmo ideal que você. Combinado não sai caro jamais, economiza tempo, saliva e até dinheiro dependendo do caso.

Recomendo/Para-Casa/Dever:

– Filme How to be single

– Texto Amor não é uma mágica | Flavio Gikovate (Psiquiatra que gosto de ler e ver os videos, faleceu na semana passada, fará falta…)

Comments

comments

More about Camila Gomes

Camila Gomes é mineira, mora em Belo Horizonte e se formou em Artes Plásticas. Cresceu vendo sua mãe costurar e escutando histórias sobre sua avó estilosa. Acredita que a moda é um modo de se comunicar assim como cuidar da beleza é reservar um tempo para si. Mesmo que sejam apenas cinco minutos... Quer conversar mais comigo? Me mande um email! contato@srtasenhorita.com

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *