#belorizontices: Der Famous para sair do básico…

Semana passada eu e Leo voltamos ao Der Famous para comer os sandubas de lá. Todos tem linguiça ou salsicha, pegada alemã mais gourmet. Eu adoro embutidos, sou fã de cachorro quente e condimentos fortes. Fora que é uma variação ao hamburguer normal ou gourmet. Quando fui ao Der pela primeira vez eu gostei demais e queria voltar para comentar algumas coisas (e porque lá é bom mesmo).

Blog Sim, Senhorita | Belorizontices | Belo Horizonte | Camila Gomes | Der FamousO Der é um lugar pequeno, mesas na calçada. Fica na avenida do Contorno, na região da Savassi. Quando fui pela primeira vez fiquei incomodada com o trânsito intenso, ontem estava mais tranquilo. O local aceita Chefs Club e eu confesso que a cada dia olho mais os lugares que oferecem descontos, está tudo tão caro que qualquer 30% na comida já é uma grande vantagem para quem gosta de comer e explorar novos lugares. O cardápio é pequeno como a casa: sandubas, crepes, sobremesas, drinks e cervejas/chopps artesanais.

Blog Sim, Senhorita | Belorizontices | Belo Horizonte | Camila Gomes | Der FamousEu acho melhor um cardápio resumido. Um dos motivos é que sou a dúvida em pessoa e outro que a casa consegue manter um padrão de qualidade maior quando não tem muitas variações, imagino que a cozinha seja minuscula e que são poucos funcionários. Sanduíche é uma comida rápida, ninguém quer passar horas esperando por ele e ainda vir ruim…

Escolhemos um drink, o Ginger Jerry, leva rum, limão e refrigerante de gengibre. Não achei super delicia, acho que não gosto muito de rum, só nas passas. Mas tomaria o refrigerante de gengibre com certeza. Lá tem cerveja, algumas opções de artesanais locais. Pedimos uma batatinha chips, nada de muito excepcional. Comeria mais dela, a porção é boa para uma pessoa, mas pode gerar um conflito com o sanduíche que é bem grandinho.

Na parte sandubas, fomos de Karl Marx e Werner Heisenberg. Pão Australiano, com duas salsichas tipo Frankfurter, molho defumado de mostarda e rapadura e crispy de queijo. Uma delicia! Talvez o queijo poderia ser um pouco mais torradinho mas ok, passa desta vez rs. Já o Karl Marx é feito com baguete de sal, linguiça Landjager e chucrute. É gostoso, o chucrute tem uma acidez que eu gosto e que eu sinto que combina com linguiça. Lembro que comi o Ludwig Van Beethoven na primeira vez que fomos lá. Baguete de sal, salsicha Frankfurter com cebola caramelizada no Jack Daniel´s. Beethoven e Heisenberg são as minhas preferências até o momento.

Blog Sim, Senhorita | Belorizontices | Belo Horizonte | Camila Gomes | Der Famous

Categoria: lanche, sanduiches, poucos amigos, casal, happy (food) hour

Ponto Forte: sanduiches gostosos usando linguiça e salsicha sem ser cachorro quente.

Ponto Fraco: espaço pequeno, poucas mesas

Gasto Médio: R$30,00 por pessoa (usando o Chefs Club, desconto de 30%)

Onde fica:

Av. do Contorno, 6399 – Savassi, Belo Horizonte – MG, 30110-044

Telefone: (31) 98484-4876

Comments

comments

More about Camila Gomes

Camila Gomes é mineira, mora em Belo Horizonte e se formou em Artes Plásticas. Cresceu vendo sua mãe costurar e escutando histórias sobre sua avó estilosa. Acredita que a moda é um modo de se comunicar assim como cuidar da beleza é reservar um tempo para si. Mesmo que sejam apenas cinco minutos... Quer conversar mais comigo? Me mande um email! contato@srtasenhorita.com

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *