#gastrô, Belorizontices

#belorizontices: Hoje eu sou chef

Sábado passado eu preparei um jantar com o kit do Hoje eu sou chef (www.hojeeusouchef.com.br). Sabe aquele esquema de caixas/box? Chegou na gastronomia, tem um tanto de box gourmet. Todo mês a pessoa recebe uma caixa com ingredientes, vinhos, cervejas e até produtos fit. Pois é, esta tem uma proposta diferente. Você vai no menu disponível no site, escolhe o combo com entrada, prato principal e sobremesa. Só que vem tudo para você fazer com as receitas detalhadas e com passo a passo fotografado que ajuda demais para quem não “manja muito dos paranaês”.

Escolhi o “Soul”, que vinha com entrada / Cogumelos recheados, prato principal / Filé ao molho de frutas vermelhas e risoni) e sobremesa / Cremoso de três leites com farofa crocante. Vem tudo numerado de acordo com o prato e com nomes. Basta separar os ingredientes, pegar as panelas e começar. O combo serve duas pessoas ou quatro, ai você decide. No que eu recebi não tinha nenhuma técnica ou preparo complicado que exigisse um conhecimento prévio na cozinha e acredito que os outros também não tenham.

Blog Sim, Senhorita | Belorizontices | Belo Horizonte | Camila Gomes | hoje-eu-sou-chef

Tive um problema com a entrada por conta da minha ansiedade e esquecimento. Como eu já cozinho um pouco, preparei a sobremesa (que pedia um tempinho de geladeira) e fui para entrada e prato principal. Como queria comer com calma os dois pratos, preparei os dois simultaneamente, ai o queijo do cogumelo da entrada extravasou e deu uma tostada e não ficou bonito. Até podia tirar o excesso, mas gosto do queijo tostadinho e não me importei. Tirei a foto porque também é importante mostrar que nem sempre vai ficar com a melhor cara do mundo ou igual da foto do folheto da receita, mas estava MUITO GOSTOSO e eu repetiria (e vou fazer pra mami!).

Blog Sim, Senhorita | Belorizontices | Belo Horizonte | Camila Gomes | hoje-eu-sou-chef

O valor? R$159,00 para duas pessoas. Daria para ir em algum restaurante comer sem ter trabalho, com o valor dá para comprar todos os ingredientes com folga. Só que aqui a proposta é voltada para quem não tem intimidade com a cozinha mas tem vontade de cozinhar para alguém, se sentir capaz de tal façanha. Como vem tudo na conta para duas ou quatro pessoas o desperdício é menor e as chances de errar nas medidas também, fora que o material é bem preparado: as explicações são bem didáticas com as fotos, bem diferente de receita que geralmente vem com a foto do produto final.

Blog Sim, Senhorita | Belorizontices | Belo Horizonte | Camila Gomes | hoje-eu-sou-chef

Uma outra coisa eu pensei é a chance da pessoa comprar de novo o kit. Se o valor é mais baixo, a chance disso acontecer é alta pois realmente é muito prático. Não sei como seria isso, mas sinto que o valor me prende, já logo penso que dá para comer fora com este custo. Pode ser que por já cozinhar eu acho que não compense mas tem gente que queima água (sim, eu conheço.) e pode ver no “Hoje eu sou chef” a possibilidade de superar barreiras/traumas ou satisfazer desejos/vontades.

Uma sugestão para os próximos ‘combos’: ter opção vegetariana. Eu como carne, mas gosto de experimentar e vejo muita opção sem graça ou a falta de opção para quem aboliu a carne do cardápio. Hoje em dia é cada vez mais comum as pessoas terem restrições alimentares (seja por opção ou saúde) e o mercado se adapta a isso aos poucos. Neste caso, até mesmo pelas opções reduzidas, vegetarianos costumam cozinhar e nem sempre o inicio é tranquilo. Com este tipo de ajuda é bem mais fácil para dar segurança.

Categoria: amigos, família, casal, Delivery, Faça você mesmo

Ponto Forte: praticidade, simplicidade e facilidade para execução.

Ponto Fraco: preço salgado.

Gasto Médio: R$159,00 para duas pessoas (entrada, prato principal e sobremesa para duas pessoas)

Onde fica:

Os pedidos são feitos pelo site www.hojeeusouchef.com.br.  Quando bem condicionado, o kit tem validade de até 3 dias. Fiz o meu no terceiro dia e estava tudo ok, mas guardei tudo que era de geladeira logo que a minha caixa chegou.

 

 

Comments

comments

Leave a Reply