#viaja: Mercados de Natal por Leo Araújo

Mercado de Natal é um feira de rua que acontece durante o mês que antecede o natal no qual são vendidos artesanato, comida, bebida e atrações. Os mercados de natal na Europa iniciam-se no fim da Idade Média na região da Alemanha, Áustria, Suíça, leste Francês e norte da Itália. Com o passar do tempo outras regiões começaram com suas próprias feiras.

Na Alemanha a tradição do mercado de natal é mais forte e pode ser encontrado em várias cidades. O primeiro mercado de natal da Alemanha foi o mercado de Dresden, que iniciou-se em 1434. Este mercado é conhecido como Striezelmarkt, que vem da palavra Strüzel ou Stroczel, um tipo de bolo típico de natal, feito com frutas cristalizadas e que hoje é conhecido como Stollen. A bebida tradicional dos mercados é o Glühwein, vinho quente com especiarias. Além disso, o mercado conta com comidas típicas como bratwürst, currywürst, chocolates, biscoitos decorados, etc. Os visitantes também podem levar produtos como castanhas, queijos, frutas, mel, mostarda, especiarias, chás, etc.

Blog Sim, Senhorita | Viagem | Travel | Camila Gomes | Striezelmarkt Dresden

Os mercados de natal usualmente vendem diversos ornamentos de madeira tradicionais. Em alguns mercados pode-se encontrar também cristais, louças, roupas e antiguidades. Como atrações, os mercados podem ter carrossel, roda-gigante, pista de patinação no gelo, coral, shows de música, presépio e o papai noel! Os moradores frequentam o mercado não somente para comprar, mas também para desfrutar do ambiente e atrações.

Blog Sim, Senhorita | Viagem | Travel | Camila Gomes | Striezelmarkt Dresden

Aconselho Pesquisar sobre cada mercado também ajuda muito e garante um maior proveito, pois cada um possui peculiaridades que ficaríamos aqui um tempão contando a vocês. Para quem vai à Alemanha neste período, vale a visita, com certeza! 

Imagens daqui e daqui.

Comments

comments

More about Camila Gomes

Camila Gomes é mineira, mora em Belo Horizonte e se formou em Artes Plásticas. Cresceu vendo sua mãe costurar e escutando histórias sobre sua avó estilosa. Acredita que a moda é um modo de se comunicar assim como cuidar da beleza é reservar um tempo para si. Mesmo que sejam apenas cinco minutos... Quer conversar mais comigo? Me mande um email! contato@srtasenhorita.com

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *