
#belorizontices: L´Entrecôte Bistrô
O blog foi a convite da Social Media.
Recebi um convite da Fabi para ir ao L´Entrecôte Bistrô. Ela faz rede sociais de vários restaurantes bacanas em BH. E é uma pessoa que gosto de conversar. Queria muito conhecer o restaurante, que veio antes da sua prima, a L´Entrecôte de Paris e ver as diferenças entre as duas casas. Inicialmente, o esquema das duas casas era bem parecido: prato único com um pedaço de entrecôte (corte bovino da parte anterior das costelas) com molho secreto e batata frita (quem quiser pode repetir heheh). O molho secreto tem mostarda, mas o do Bistrô eu senti que tinha mais especiarias (uma pitadinha de canela possivelmente).
Primeiro comemos um steak tartare (prato de carne de vaca crua picada, misturada com vários condimentos e servida com uma gema de ovo crua) e uma saladinha de mix de folhas verdes, tomate-cereja, nozes e molho de iogurte natural. Para acompanhar o steak, uma cestinha de pães, fritas e um molhinho com mostarda em grãos. Confesso que ficaria numa boa no Steak + molhinho + batata, nem queria muito o pão. Virou uma combinação mais que perfeita.
Com o tempo, variações surgiram do prato principal. Sai a batata frita e entra o fettuccine Alfredo, fritas rústicas (cozidas e fritas com casca) ou legumes salteados na manteiga. Tudo funciona com a carne, que você pode indicar o ponto. Nem todo mundo gosta de ver aquela piscininha vermelha no prato, eu sou destas. As vezes solicito o “ao ponto pro bem passado”, para não sacrificar tanto o gosto da carne. Batatas vieram no ponto, crocantes por fora e cozidas por dentro, o fettuccine al dente com o molho bem feito, cheio de manteiga e tempero na medida. Já comi alguns Alfredos sem sal, ai não como em qualquer lugar mais pois é o tipo de prato que pede tempero se não fica sem graça.
Para finalizar, a mousse de chocolate. Iria lá só para comer a mousse, ela é deliciosa. E tinha tempos que eu não comia mousse tão boa, cremosa, chocolate de qualidade e farta. O garçom chega com um bowl grandão de mousse e a serve de colheradona no prato. Um momento de muita felicidade de ver tanto doce, quem é formiga ou chocólatra entenderá o que estou falando. Sobremesa boa para os dias mais furiosos da TPM, ela dará conta certamente.
Não vá lá pensando em dieta, tudo bem que tem a opção com legumes salteados na manteiga (que não é tão magro assim). O local é tão charmoso e acolhedor como a comida. Uma portinha bem discreta, local com mobília simples, como aqueles bistrôs charmosos que vemos nas comédias românticas em que a mocinha encontra com o mocinho e o final é sempre feliz. Se não encontrar com o mocinho ou a mocinha, pense que a comida valerá muito a pena e será uma companhia excelente.
Categoria: almoço, jantar, comida francesa, comida típica
Ponto Forte: L´Entrecôte tradicional com fritas
Ponto Fraco:
Gasto Médio: R$70,00. Sem bebida alcoolica
Onde fica:
Rua Marilia de Dirceu 116, Lourdes
(31) 2515-2811
Abre todos os dias, fique atento para os horários (no facebook deles está especificado)
Leave a Reply