#gastrô, Belorizontices

#belorizontices: Ponto da Picanha II

O blog foi por conta própria.

 

Olha, tem um tempão que eu quero postar sobre o querido “picanha point” mas não consigo. A explicação é muito simples: não dá tempo de tirar a foto antes de alguém atacar. É complicado, isso acontece sempre #pessimablogueira. E lá no Ponto da Picanha ocorre, eu vou lá geralmente com meus pais e irmão, ai galera com fome e adeus foto. Mas desta vez eu consegui salvar algumas fotos e vou contar como é este lugar tão bão!

Ponto da Picanha foca no churrasco. Tem espetinho, mas não acho vantagem financeiramente falando. Nós pedimos sempre uma carne + porçãozinha de farofa, vinagrete e batata frita ou mandioca cozida com manteiga de garrafa. Tudo bem gostoso e honesto. Geralmente pedimos miolo de alcatra, muito macia. Picanha é delicia, mas morro de dó de jogar comida fora, até gordura, então vou de miolo. Tem lombo e frango, são até mais baratos. Pedimos 400 gramas de carne para 2 pessoas e 600 gramas para quatro, ai rolam uns complementos: salsichão, pão de alho e mussarela. Depende de quem está conosco, da fome e vontade de comer carne hehehe.

Os espetinhos são entre 8 a 10 reais, não vem muita coisa. O combo de miolo de alcatra com 400 gramas de carne sai por 52 reais. Se duas pessoas pedirem 4 espetinhos + fritas fica aproximadamente o valor do combo. Eu não vejo vantagem. Quem manja dos paranauês pede o combo até mesmo porque a carne é mais macia, espetinho deixa carne seca. Vai por mim…

Lá tem cerveja de 600 ml. Várias marcas. Tem artesanal/especiais, mas a galera toma mesmo skol/brahma/heineken. Recomendo a caipirinha, é gostosa e preço honesto, 10 reais. Os garçons são bacanas, gente simples como o lugar. Hora do almoço e happy hour sempre cheios, sábado e domingo na hora do almoço também. Muita gente prefere sentar na parte de fora, sempre achamos mesas na parte de dentro e por ser grande não considero abafado.

Categoria: almoço, jantar, amigos, happy hour

Ponto Forte: Churrasco excelente com preço honestíssimo.

Ponto Fraco: Barulho, quando tem mesa muito grande

Gasto Médio: R$50,00 por pessoa com cerveja ou caipi <3

Onde fica:

Av. Brasil, 1256 – Funcionários, Belo Horizonte – MG, 30140-001

Comments

comments

Leave a Reply