#viaja

#viaja: Pousada Aromas da Montanha

O blog viajou a convite da Pousada Aromas da Montanha.

Mariana Celle faz assessoria da pousada Aromas da Montanha e sempre falou super bem sobre a pousada. Em um dos nossos cafés, comentei que queria ir a Tiradentes (nunca visitei) e tinha um certo receio pela péssima fama de muitos hotéis e pousadas que não cuidam bem dos seus imóveis, oferecendo além da hospedagem uma crise alérgica por conta do mofo. Sou muito alérgica, tenho trauma e se viajo quero aproveitar da melhor forma, não quero brigar nem passar noite em claro pois não consigo respirar né?

Quando Mari nos fez o convite, fiquei feliz mas confesso que meu medo de mofo é maior que qualquer foto bonita. Mala pronta, antialérgicos na necessaire, pé na estrada! Aromas fica fora do centro histórico de Tiradentes, mas não é tão longe. De carro são uns 5 a 10 minutos dependendo do transito. Como a cidade estava bem cheia por conta das férias de julho, a pousada fora do centro histórico é uma boa para quem quer descansar.

A pousada é linda, tem todo jeitinho de casa de vó, com decoração equilibrada mesclando o artesanato com modernidades nos equipamentos, jardins super bem feitos, uma piscina pequena e atendimento muito cuidadoso. Ao chegar, deixamos nossa mala e descemos para o chá da tarde. Sentamos numas cadeiras no jardim e nos foi servido uma bandeja com bolo, biscoito e chá com ervas da horta. Pode parecer bobo, mas depois de horas de estrada (incluindo de terra), o chá veio em boa hora para relaxar. O café da manhã também é bastante farto, tudo muito fresco e incluía todas as guloseimas que quem busca no café mineiro vai encontrar: pão de queijo, bolos, biscoitos tipo caseiro, queijo curado e é claro, um bom café.

O quarto é lindo, grande e tudo estava novinho, zero mofo. Tinhamos a visão do jardim e piscina. O banheiro contava com amenities do Boticário, da linha nativa Spa que tem um cheiro bem discreto e boa qualidade, o creme é excelente, vou até comprar para meu uso diário. Tudo no quarto era grande, da cama até as toalhas. Quem gosta de conforto pode ir com tranquilidade. Apesar das acomodações serem grandes, são poucos quartos (10).

A pousada tem algumas limitações. Não aceitam crianças (só a partir de 14 anos) e quem tem dificuldade de locomoção deve solicitar um quarto no primeiro andar. Vendo o “esquema” da pousada, não a vejo como um lugar ideal para crianças, não há área recreativa ou atrativos suficientes para manter os filhotes entretidos. Na verdade, vendo a cidade de Tiradentes, eu não a vejo como um lugar ideal para ir com a criançada, não tem muita atividade para elas e até mesmo os restaurantes não contam com infraestrutura nem equipe de recreadores. Talvez em alguns festivais tenham oficinas para os pequenos, é bom olhar antes.

Desabafo: Eu não tenho filhos. E se tiver, dificilmente os levarei a Tiradentes muito novinhos. Não acho legal que a cidade e os estabelecimentos se adaptem ao estilo de vida que a cidade grande oferece, isso exige espaço, dinheiro e disposição dos donos que muitas vezes não se veem seguros, afinal envolve uma responsabilidade grande. Tem horas que temos que aceitar limitações e abrir mão de certas vontades por um tempo, até mesmo porque se a cidade não tem muitos atrativos, o que você poderá oferecer ao seu filho? Se coloque no lugar dele também, se eu tivesse meus 7 anos eu ia querer um passeio no hotel fazenda com passeio a cavalo! <3

 

#festivaldegastronomia: Para quem programou uma visita a Tiradentes no período do Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes, vou deixar um convite bem legal do evento que acontecerá na Aromas. Haverá uma harmonização de azeites espanhóis e vinhos portugueses conduzida pelos especialistas Álvaro Van Zeller, Ana Beloto e Marcelo Lopes. Serão dois dias, 25/08 e 26/08 – de 15h às 18h. O custo é de R$ 140,00 e as vagas são limitadas (até 20 pessoas por dia). Para maiores informações,  basta ligar no telefone: (32) 3355-1406

Categoria: pousada, interior de minas, casais.

Ponto Forte: Pousada nova, bastante confortável e excelente atendimento.

Ponto Fraco: um pouco afastada da cidade, requer carro.

Site: https://www.aromasdamontanha.com.br

Onde fica: Avenida Conde de Assumar, 318, Parque dos Bandeirantes
Telefone: (32) 3355-1406

Comments

comments

1 Comment

  1. claudiaNo Gravatar

    10/08/2017 at 13:25

    Nossa, lindo lugar!
    Vou colocar na lista pra conhecer quando tiver um mozão, rs

Leave a Reply