#gastrô, Belorizontices

#belorizontices: Casa de Abraão

O blog foi por conta própria.

 

Tem lugares que conquistam várias pessoas, um deles é o Casa de Abraão. O restaurante fica em Brumadinho, perto do condomínio Retiro do Chalé. O restaurante é mais aberto, dando aquela visão calma da natureza com alguns elementos da cultura árabe na decoração, mas tudo bem sutil. Ao lado funciona a pousada. Pelas fotos a pousada é bonita também. Recomendamos fazer reserva, lá é bem concorrido.

Paga-se um valor fixo por pessoa que incluem pratos frios e quentes. São servidas mezzes (refeições rápidas) frias com pão árabe maravilhoso feito na hora e o prato quente. No dia que fomos, comemos mezzes com grão de bico (homus clássico), berinjela (babaganoush e conserva), pasta de beterraba (homus) e de pimentão (Muhammara). Esta de pimentão eu nunca vi igual na vida e foi uma descoberta boa, pois não gosto de pimentão e estava incrível. Trata-se do pimentão vermelho assado com alguma semente (me pareceu nozes), com alguma especiaria (ou o combo ótimo da pimenta síria), limão e azeite. O babaganoush é mais suave, eu prefiro quando tostam a berinjela mais um pouco. O pão é maravilhoso, chega quente na mesa e eu comeria só isso o dia todo. Falando nisso, os pães e mezzes frias são repostos quantas vezes você quiser.

Nesta leva também vieram o tabule e o kibe cru. Eu adoro kibe cru, para quem gosta dele com mais carne e menos trigo tá perfeito. Senti falta da hortelã avulsa para comer junto com a cebola, kibe cru sem cebola não tem graça. O tabule estava fresquinho, ótimo acompanhamento para o kibe cru. No caso destas mezzes frias, elas não são repostas, se quiser mais, paga-se um adicional de 15 reais. Regra válida também para as mezzes quentes. Não vi necessidade de pagar reposição, comemos bastante e recomendo ir com calma nas mezzes frias pois as mezzes quentes são muito bem servidas também.

E por fim, as mezzes quentes. O cardápio varia em alguns pontos, sendo que sempre tem o arroz com lentinha com cebola torrada por cima. O arroz leva canela, fica um sabor tão diferente e bom que depois disso, quando fazemos aqui em casa só como se tem canela. Comemos a abobrinha com molho branco e queijo gratinado juntamente com o cordeiro cozido. Tudo muito bom, mas prefiro o cordeiro + arroz com lentilhas, a abobrinha estava boa mas não senti que casou. Enfim, questão de gosto. Tem opção vegetariana, ai é bom avisar antes para não vir carne na mezze quente.

Pedimos vinho, lá tem a opção vinho da casa em taça, saia 15 reais e a taça também é bem servida. Os árabes não tem miséria, é ótimo isso! O ruim é que não sobrou espaço para a sobremesa, mas tem algumas opções árabes. Ainda sobre as bebidas, lá tem uma carta de vinhos enxuta e também servem cervejas artesanais para quem preferir. Quero voltar outras vezes, tanto pela comida, como pelo atendimento e ambiente. Raro isso hoje em dia…

Categoria: casais, amigos

Ponto Forte: comida típica

Ponto Fraco: pena que não é mais perto…

Gasto Médio: R$100 reais por pessoa

Onde fica: Rua Dois, 29 – Recanto da Serra, Brumadinho – MG, 35460-000

Telefone: (31) 99205-5139

 

Comments

comments

Leave a Reply