#camiscozinha, #gastrô

#camiscozinha | Batata Rosti

Eu já comi batata rosti várias vezes, achava uma delícia, mas estava num momento da vida que só queria comer. Hoje eu me interesso nos processos e nas possibilidades de fazer e já reparei que gosto de aprender receitas que me permitem variações. Muda o molho, muda o prato, o recheio alterna de acordo com os outros elementos do prato. Ou simplesmente porque a gente quer né?

É o caso da batata rosti. O recheio pode variar, fizemos com queijo, mas eu já comi com carne seca e catupiry e camarão com catupiry e a marguerita (queijo, tomate e manjericão). O recheio pode vir de alguma sobra que tá na sua geladeira, tipo o resto do frango assado do domingo, carne moída, bacon que sobrou do sanduba do finde… Para comer bem tem que ser um pouco criativo, nem precisa ser muito dentro das bases simplezonas que todo mundo consegue fazer.

Inclusive para quem quer se aventurar com bacalhau, fica uma boa variação para a bacalhoada da pascoa. E dá para pegar o bacalhau desfiado que é mais barato. #ficadica #bomapetite

Comments

comments

Leave a Reply