Casamento

#casamento: festa

Quem me acompanha pelo instagram viu que eu casei em dezembro. Era vontade de ambos, mas não imaginávamos ter festa e afins. E pela data, era bem complicado pois dezembro é uma época cheia de compromissos, tanto para as pessoas de nossa família e amigos, assim como para fornecedores (acho horrível este termo né? Parece mercadoria, logo em algo que o amor está ligado… mas tudo bem!).

Fizemos a festa no salão de festas do prédio dos pais do Leo. Decidimos isso em cima da hora, foi corrido mas não é impossível. Acho até que foi melhor, eu não fiquei tão ansiosa como vejo algumas noivas ficarem. Mas também cortei vários aspectos que não tinham a ver comigo: excesso de decoração, excesso de fornecedores, itens elaborados (convites com paparicos e papeis especiais, lembrancinhas muito específicas, chinelos, taças personalizadas) e por ai vai…

Leo foi muito participativo (sempre é) e isso ajudou demais. Acho que isso deveria ser o normal, afinal o casamento é do homem também ue! Fizemos o convite, compramos envelope e embalamos tudo, fizemos o menu impresso e montamos todos com rolhas de vinho, embalamos as lembrancinhas (compramos biscoito casadinho e colocamos em saquinhos de organza com papel de seda + crepom). Acredito que isso me deixou entretida, ai minha ansiedade era convertida para os trabalhos manuais rs…

Os looks noiva eu vou deixar em separado pois foi bem peculiar hehehe…

Para a parte de comida, procurei por um buffet que tivesse uma mesa de antepastos e comidas leves. Sem ser light e dieta, pensei mesmo na questão do clima, dezembro é muito quente. Achei o Papo de Anjo, que atendeu as minhas expectativas. Tivemos a mesa de antepasto, salgados circulantes, duas massas sendo uma vegetariana para o prato principal.

Eles também entraram com os doces e foi ótimo, tinha um chocolate que a forma era formato de rolha de espumante, muito a ver com a nossa decoração! Também ficaram a cargo deles as bebidas – agua, suco, refrigerante e cerveja.

O bolo quem fez foi a Mariana da De-Ló. Já conhecíamos o bolo de maçã incrível que ela faz, ai fomos no de chocolate, com cobertura de chocolate. Bem o perfilzão do casal porque chocolate sempre é a primeira opção hehehe… Ela decorou o bolo com as flores da decoração e ficou lindo <3.

Os vinhos e espumantes foram escolhidos pelo Leo. Foi um vinho uva malbec (Terralis Malbec 2017) e dois espumantes (Toro Loco D.O. Cava Brut e Garibaldi Prosecco Brut). Leo também ficou com a responsa da música, chamou o trio de Jazz do ex-professor de baixo dele, o Enéias Xavier. O repertório tinha músicas atuais, bem gostoso e ótimo para conversar.

A parte de decoração ficou a cargo do Luciano Sallazck, ele fez toda parte de flores e acessórios. A paleta tinha tons de vinhos: branco, rosé e tinto. Mesclamos rolhas e garrafas de vinho que uso para arranjos em casa mesmo, ficou bem legal pois não queria uns arranjos comuns. Os móveis rústicos são da Arte e Brilho. O preço foi muito bom, as meninas são atenciosas e rápidas.


Por fim, a fotografia ficou a cargo da Carla Lima, que foi super fofa tanto conosco, como com os convidados. E é claro, o meu personal noiva e amigo Marco Almeida que foi essencial, orientou em vários aspectos e coordenou tudo no dia da festa, não tive um pingo de preocupação. Ele fez as vias de um cerimonial, que eu achei que seria uma bobagem mas se fosse uma festa maior seria necessário demais!


Lista com os links:

 

2 Comments

  1. Fernanda

    08/03/2019 at 20:14

    Olá! Fiquei muito feliz por saber q vc casou! Acompanho vc já 4 anos aproximadamente. Seja muito feliz!

  2. Camila Gomes

    12/03/2019 at 09:27

    obrigada Fernanda <3

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.