#gastrô, Belorizontices

#belorizontices: Barolio

Recebemos um convite para conhecer o Barolio, restaurante que está no movimentado Vila da Serra. Antes de começar, recomendo ir de taxi/uber/cabify/onibus/à pé que ir de carro nas imediações. A avenida principal é cheia de bares, restaurantes e lojas, fica complicado de ter vaga para tanta gente e os estacionamentos são bastante reduzidos.
Voltando ao Barolio, a casa é especializado em Frutos do Mar e Pizza Napolitana. Eu gosto de frutos do mar, fiquei até curiosa e de olho nos pratos no nosso entorno, mas só saia pizza. E nós pedimos bruschetta e pizza. Bastante originais… Fomos de vinho tinto e agua para acompanhar. Ficamos um tempo no balcão, próximo ao pizzaiolo e acompanhamos o processo bastante veloz da montagem das pizzas e como elas assam absurdamente rápido! Fora que saem aos montes, é impressionante.

Bruschetta Napoletana
Pedimos a bruschetta, a porção é individual com duas bruschetitas deliciosas. Leo foi de Clássica (pão artesanal, tomatinho, alho, manjericão, orégano e azeite) e eu escolhi a Napoletana (pão artesanal, tomatinho, alho, mozarela de búfala, manjericão, rúcula, orégano e azeite). Gostei demais da bruschetta, estava bem feita, mas demorou para entrada. Explico: assim que a entrada chegou, fiz o pedido da pizza. Confesso que sou lenta para comer e com a história de tirar fotos para o blog, ai demora mais um pouco. Mas a pizza veio muito rápido, estava terminando minha ultima bruschetta e pah, chegou a pizza. kkk
Falando na pizza, fomos de Diavola – Molho de tomates pelatti, mozarela de búfala, azeite extra virgem, parmesão, manjericão, pimenta calabresa e salame italiano. Esta pizza poderia ser #camiseleo facilmente já que o recheio é bem o que gostamos de comer. A pimenta estava na medida para quem gosta de pimenta moderadamente, não recomendo para quem não aguenta. Vi que tem opções interessantes com presunto de parma, eu gosto mas Leo não é muito fã. E sendo bastante sincera, comer uma pizza desta inteira seria um exagero, mesmo com a massa fina e recheio mais delicado, leve. Bebemos o vinho da casa, que vem em uma jarrinha de 500ml. Geralmente bebemos uma garrafa de vinho por jantar, mas as opções que nos agradaram eram mais caras e tínhamos uma verba para consumir. Bom, não sei se estou fora do mercado da pizza pois não sou a maior fã do prato, mas os valores praticados não são os mais em conta que vejo por ai. Claaaaaaro que não tô comparando com pizza de delivery massa pesadona e catupiry de maisena gente, aqui ainda tem uma coerência, beleza? Mas só para terem noção, nossa conta no dia ficou em 150 reais para duas pessoas. Entendo que os ingredientes são de primeira, o ponto deve ter um custo alto e funcionários no horário noturno custam sim mais caro.

.Bruschetta Classica

Recomendo de coração a quem quer conhecer o Barolio que façam reserva, de preferência na parte interna e cheguem no horário. Caso faça reserva, chegue antes pois eles são pontuais e não toleram atrasos (bom, eu perdi a minha reserva por 5 minutos…). A parte interna fica muito por conta dos encaixes que eles fazem para atender os cliente – seja por aquele amigo que chega e se “ajunta” ou aquele casal que chegou e dá para apertar e por uma mesinha… No estilo “casa de mãe”, sempre cabe mais um.

BAROLIO

Alameda Oscar Niemeyer, 1033 – 4 – Vila da Serra, Nova Lima

Telefone (31) 3786-1359

https://www.instagram.com/baroliobh

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.