Modelo de Prova

O “Modelo de Prova” veio de um dia que eu arrumava meu armário e vi o tanto de roupa legal que eu tinha, mas não usava. ou então que usava sempre da mesma forma. E o pior, não uso nem 30 % do que tenho, uma vergonha. Na maioria das vezes eu nem penso muito na roupa, já pego e visto. Mais fácil ir naquelas combinações que eu já experimentei e vi que deram certo. Ai eu uso a mesma peça do mesmo jeito, trocentas vezes.

Por mais que eu salve e mostre no blog looks incríveis que encontro nos sites, blogs, na vida real a historia é um pouco diferente. Então, depois que eu arrumei tudo, eu resolvi fazer um exercício de criatividade com minhas roupas, ver o que era possível, que peças são mais versáteis, o que é mais restrito, as minhas dificuldades, meus complexos… Comecei a registrar as produções e vou postar aqui no Srta. Não vai ser look do dia, pois se trata de um exercício, que pode ou não virar look do dia. Uma prova de roupa, para ver o que funciona ou não.

A ideia é fazer com roupas que já tenho, ser a minha própria modelo. Até pensei em não comprar mais (o que seria ótimo rs), mas não sei se consigo. Admiro a Joana do blog Um ano sem Zara que está conseguindo. Me proponho a fazer este exercício a cada peça que entrar. Acho que isso vai diminuir meus gastos, pois dá uma trabalheira fazer estas fotos.

Para facilitar, tem a categoria do Modelo de prova e a tag, para ver tudo é só clicar em um ou no outro para ver tudo. E antes do post vai aparecer a sigla MP, para sinalizar.

 Vamos ver no que dá né?

(fotos tiradas do google images: Balmain, Dener e Dior. Muitos estilistas passaram a adotar modelos de prova, principalmente os que trabalham com a moda para usar, aquela que a gente compra pronta. As modelos de prova tem medidas próximas as das mulheres normais, em geral tamanho 38 ou 40 . São nelas que os estilistas fazem os ajustes e verificam como a roupa fica. Depois desta prova, a roupa segue para a produção.)

1Pingbacks & Trackbacks on Modelo de Prova

  1. […] design, Belo Horizonte e muito mais coisas. Por Camila Gomes, Artista Plástica e fotografa. Modelo de ProvaSobreClippingf.a.q.LinksCliente […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *






Comment *